Athletico-PR 2 x 1 Santos - Furacão bate Peixe com gol no fim
Athletico-PR chegou aos seis pontos e aparece na quarta colocação; Santos segue sem vencer
O Athletico-PR bateu o Santos por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, pelo Brasileirão
Curitiba, PR, 12 (AFI) – O Athletico-PR venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto marcado por intensidade e dificuldades técnicas impostas pelo gramado, as equipes criaram boas oportunidades e dividiram o controle das ações ao longo dos 90 minutos.
Com o resultado, o Athletico-PR chegou aos seis pontos e subiu para a quarta colocação da tabela. Já o Santos, segue com apenas um ponto conquistado em três partidas disputadas neste Brasileirão.

ATHLETICO-PR SAI EM VANTAGEM
O primeiro tempo teve início com o time paranaense aproveitando melhor o momento inicial. Logo aos cinco minutos, Zé Ivaldo cometeu pênalti sobre Viveros dentro da área. Julimar assumiu a cobrança e bateu com categoria, deslocando o goleiro Gabriel Brazão para abrir o placar.
Após o gol, o Athletico tentou manter a pressão, enquanto o Santos passou a ter mais posse e buscar espaços no campo ofensivo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A reação santista veio aos 16 minutos. Miguelito insistiu em jogada pela intermediária ofensiva, a defesa não conseguiu afastar completamente, e a bola sobrou para Thaciano. De fora da área, o meia finalizou com precisão, vencendo o goleiro Santos e deixando tudo igual.
A partir do empate, o jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipes alternando momentos de iniciativa, mas sem novas alterações no marcador antes do intervalo.
JOGO EQUILIBRADO E VITÓRIA NO FIM
Na etapa final, o ritmo caiu em relação ao início da partida, mas as chances continuaram aparecendo. O Athletico voltou mais agressivo e levou perigo em finalizações de Viveros e Julimar, exigindo boas intervenções da defesa santista e do goleiro Brazão.
O Santos, por sua vez, buscou explorar os contra-ataques e encontrou espaços principalmente pelo lado direito do ataque.
Na melhor oportunidade do Peixe no segundo tempo, Thaciano avançou pela direita da área e cruzou com precisão para Moisés, que finalizou em direção ao gol. O lance só não terminou em virada santista graças a uma intervenção decisiva de Benavídez, que se esticou para evitar o gol em cima da linha.
Do outro lado, o Athletico também esteve perto de marcar novamente, mas parou em bloqueios defensivos e em mais uma boa atuação do goleiro Gabriel Brazão.
Quando a partida se encaminhava para terminar empatada, o Athletico-PR chegou ao resultado. Aos 45 minutos do segundo tempo, Viveros recebeu assistência de Esquivel dentro da área e desviou com categoria para garantir o resultado positivo do time paranaense e decretar o placar final na Arena da Baixada.
E AGORA?
Na sequência da temporada, o Athletico-PR volta a campo no domingo, às 18h30, quando enfrenta o Londrina pela semifinal do Campeonato Paranaense. O Santos joga no mesmo dia, às 20h30, diante do Velo Clube, em compromisso válido pelo Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 3ª rodada
-
Data:
- 11/02/2026
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
-
Assistentes:
- Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
-
VAR:
- Caio Max Augusto Vieira (GO)
-
Cartões Amarelos:
- Athletico-PR: Chiquetti
- Santos: Bontempo, Igor Vinícius e Vinicius Lira
-
GOLS:
- Athletico-PR: Julimar 6’1T e Viveros 45’2T
- Santos: Thaciano 17’1T
-
Público:
- 27.083 presentes
-
Renda:
- R$ 1.388.300,00
-
Estádio:
- Arena da Baixada
-
Local:
- Curitiba (PR)



































































































































