Bahia: Ceni celebra bom momento e já mira próximo desafio

Bahia supera Vasco no Brasileirão com gol de Luciano Juba e assume vice-liderança, mas perde zagueiro Kanu por lesão.

Com gol de Luciano Juba, Bahia supera Vasco e chega ao segundo lugar no Campeonato Brasileiro 2026.

Brasileirão-2026
Bahia se prepara para sequência. (Foto: Rafael Rodrigues/Bahia)

Salvador, BA, 11 (AFI) – O Bahia conquistou uma vitória importante sobre o Vasco por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2026.

Com um gol de Luciano Juba em uma cobrança ensaiada de escanteio, o Tricolor subiu para a vice-liderança da tabela.

A partida foi marcada por um ambiente hostil e gramado pesado, mas o técnico Rogério Ceni destacou a importância dos três pontos conquistados fora de casa.

“Aqui sempre é difícil. Campo hostil, pressão, torcida, gramado pesado. Temos que tentar vencer de maneira mais convincente e menos sofrida, mas temos que valorizar muito essa vitória”, comentou Ceni.

DESTAQUE PARA EVERTON RIBEIRO

A atuação de Everton Ribeiro foi outro ponto alto do jogo. O veterano meia deu uma assistência crucial para o gol da vitória e completou sua terceira partida consecutiva jogando os 90 minutos.

Ceni elogiou o jogador:

“Um jogador diferente, sempre falo. O jogador mais influente do Campeonato Brasileiro na década passada”.

No entanto, nem tudo foram boas notícias para o Bahia.

O zagueiro Kanu saiu lesionado no segundo tempo, substituindo David Duarte, que também estava fora por problemas físicos.

A lesão de Kanu preocupa a equipe para os próximos confrontos.

PRÓXIMO DESAFIO NO BAIANO

O Bahia já volta suas atenções para o Campeonato Baiano, onde enfrentará o Jacuipense neste sábado na Arena Fonte Nova. O Tricolor busca manter o bom momento e seguir avançando nas competições que disputa.

Ceni também comentou sobre a evolução do time e a necessidade de amadurecimento para manter o nível de jogo após marcar gols.

Ele destacou a importância de entender que todos os times competem em igualdade de condições e que é preciso lutar por cada ponto.