Qual a realidade? Irregular, XV de Piracicaba tenta se firmar no Paulistão A2 RIVALO

O Nhô Quim perdeu o confronto direto em casa, por 3 a 0, para o São José, e agora busca a reação novamente diante do torcedor

Depois de reação, sofre goleada. Qual é a realidade do XV de Piracicaba, no Paulistão A2 RIVALO?

eyCEOdQ0 XV
XV ainda é instável nas atuações - Foto: Mariana Kasten/XV de Piracicaba

Piracicaba, SP, 12 (AFI) – Até aqui, apesar de seguir na briga pela classificação para a próxima fase do Paulistão A2 RIVALO 2026 e estar na sétima posição com 12 pontos, o XV de Piracicaba é um time marcado por oscilações dentro da competição. O Nhô Quim estreou vencendo, mas depois engatou uma sequência de cinco jogos sem vencer, para ganhar outras duas seguidas e por fim ser goleado em casa, por 3 a 0, diante do São José.

Mas, afinal, depois de tanto “perde ganha e empata”, qual é a verdadeira cara da equipe de Fernando Marchiori? Será que esse time é realmente confiável?

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A CAMPANHA

O Nhô Quim estreou coim vitória por 1 a 0, fora de casa, contra o São Bento, mas no primeiro duelo diante de seu torcedor, perdeu por 4 a 3 em um jogaço contra o Sertãozinho. Depois, a equipe passou por um longo sem vencer, que durou cinco rodadas e custou a cabeça do ex-técnico Moisés Egert, demitido após o jejum.

Depois da chegada de Marchiori, o time ganhou cara nova e venceu as duas primeiras partidas, contra Monte Azul e a até então líder da competição, a Ferroviária. Resultados que tiraram o time de perto da zona da degola e o credenciaram a sonhar com o G-8. Mas, na última rodada, diante do São José, a equipe foi irreconhecível e foi atropelada dentro de seus domínios.

A equipe do Vale do Paraíba foi melhor durante os dois tempos e mereceu a vitória, mesmo após o XV ainda tendo a chance de descontar em cobrança de pênalti aos 16 minutos da etapa final, mas que Léo Santos acabou mandando por cima do gol.

A partida era um confronto direto em que o Nhô Quim poderia ter aberto quatro pontos, mas que com a derrota, ficou dois atrás. Agora, o time tem a chance de dar uma resposta para a torcida, novamente em casa e se provar como uma equipe realmente competitiva, para brigar pelo acesso até o final.

PRÓXIMA PARTIDA

Com a possibilidade de se estabelecer ainda mais no G-8, dependendo da rodada, o XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (14), às 18h, diante da sua torcida no Barão de Serra Negra, contra o Ituano.

Confira também: