Cruzeiro x Paraná - Virar o turno fora da degola ou dentro do G4?

Mineiros lutam para deixar a zona de rebaixamento, enquanto paranaenses têm chance de entrar no G4

Mineiros lutam para deixar a zona de rebaixamento, enquanto paranaenses têm chance de entrar no G4

0002050502372 img

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Cruzeiro e Paraná farão duelo de opostos nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se os mineiros querem virar o turno fora da degola, os paranaenses sonham com o G4.

O time do técnico Felipão vem de empate, por 1 a 1, com o Náutico. Sem perder há quatro jogos, o clube mineiro aparece na zona de rebaixamento, no 18º lugar com 17 pontos, a dois do primeiro rival fora da degola.

O Paraná, por outro lado, briga pelo G4, na quinta colocação com os mesmos 28 pontos do Juventude, mas fica fora da zona de acesso por causa do saldo de gols (7 a 5). O Paraná goleou o lanterna Oeste na rodada passada por 4 a 0.

GIOVANNI FALA DA EXPERIENCIA NA SÉRIE B

player

RETROSPECTO!
Nos últimos dez encontros entre os clubes – todos pelo Brasileirão Série A em 2004, 2005, 2006, 2007 e 2018 -, o Cruzeiro obteve só uma vitória, enquanto o Paraná triunfou seis vezes. Houve ainda três empates.

VOLTA E DESFALQUES!
O zagueiro Manoel está de volta aos treinamentos do Cruzeiro. O experiente jogador se recuperou da Covid-19 e já voltou ao convívio com os demais. Ele surge como opção para a zaga do técnico Luiz Felipe Scolari.

O treinador por, outro lado, terá desfalques. Matheus Pereira, com um estiramento no ligamento do joelho esquerdo, e Arthur Caike, com um estiramento muscular na coxa direita, estão entregues ao DM e são desfalques certos.

Brey ganha chance de titular. (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Brey ganha chance de titular. (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Patrick Brey, reintegrado ao grupo após uma negociação frustrada, deverá assumir a vaga na lateral esquerda. Já Airton ficará no lugar de Arthur Caíke. Foi Airton quem fez o gol contra o Náutico.

“O Paraná vem bem no campeonato, a gente sabe que é uma ótima equipe. Mas, independentemente da situação que eles vivem, independentemente da nossa, sabemos que somos uma grande equipe, temos grandes jogadores e a gente, com certeza, se Deus quiser, vai conseguir sair com a vitória, conseguir os três pontos para cada vez nos distanciarmos da parte lá de baixo”, declarou Brey.

MUDANÇAS E MISTÉRIO!
O técnico Allan Aal não poderá contar com o lateral-esquerdo Jean Victor e com o atacante Bruno Gomes, ambos suspensos. Juninho assumirá a vaga na lateral, enquanto Léo Castro ganhará espaço no ataque.

Suspense no Paraná que visa o G4. (Foto: Rui Santos / Paraná)

Suspense no Paraná que visa o G4. (Foto: Rui Santos / Paraná)

“São perdas que a gente sabe que o ritmo de jogo acaba dando uma segurança e uma estabilidade maior, mas nós confiamos nos atletas que vamos optar para entrar contra o Cruzeiro.

É analisar bem o adversário. Acima de tudo, passar confiança para aqueles atletas que entrarem“, disse o treinador.