AMAPAENSE: Independente derrota Cristal e larga com pé direito
Carcará é amplamente superior no duelo, supera Dragão sem muitas dificuldades e assume liderança no Estadual
Rodada inaugural do Amapaense tem conclusão com vitória segura da equipe alviverde, que fica no topo pelo saldo
Macapá, AP, 13 (AFI) – O Campeonato Amapaense 2026 finalizou, nesta sexta-feira, a 1ª rodada com uma partida única. No Augusto Antunes, em Santana, o Independente iniciou o Estadual batendo o Cristal por 3 a 0: gols de Lindenberg, Leandro Pires e Leonardo.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado positivo, o Carcará soma três pontos e fica na liderança, superando o Oratório no saldo: 3 a 2, enquanto o Dragão está na lanterna sem sequer pontuar. Os times voltam a jogar, na 2ª rodada do Amapaense, em datas diferentes: os alviverdes estão sem confirmação do confronto diante da Coruja, por conta da Copa do Brasil, já os alvirrubros encaram o Santos na próxima quinta-feira (19), às 20h.

VITÓRIA SEM SUSTOS
A estreia no Amapaense gerou ansiedade nos dois times, que pouco conseguiram criar durante o começo do jogo. O Independente, que mostrou mais volume ofensivo, teve a pontaria calibrada primeiro: depois de lance rápido pela esquerda, a bola sobrou para Lindenberg soltar o pé e acertar o ângulo. O gol fez o Carcará ficar mais tranquilo, já o Cristal seguiu inoperante, deixando a vantagem mínima no intervalo.
O segundo tempo voltou diferente, com o Dragão se atirando mais em busca do empate, porém sem ter efetividade na conclusão. À frente, os alviverdes encaminharam a vitória por meio de um cruzamento pela esquerda, Leandro Pires surgiu no meio da marcação e testou para o fundo da rede. Os alvirrubros ainda tentaram reagir, contudo não tiveram êxito, sendo castigados num cabeceio de Leonardo após escanteio.





































































































































