Ex-técnico de Santos e Ponte Preta viaja para negociar com o Botafogo
Alexandre Gallo vem de um bom trabalho no São Caetano, onde foi campeão do Paulista A2
Alexandre Gallo vem de um bom trabalho no São Caetano, onde foi campeão do Paulista A2
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Botafogo pode anunciar ainda essa semana o substituto de Bruno Lazaroni. O técnico Alexandre Gallo embarcou nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde vai negociar com a diretoria alvinegra.
Alexandre Gallo, de 53 anos, está atualmente sem clube. Ele deixou o São Caetano há duas semanas depois de ter conquistado o acesso à elite do Campeonato Paulista e o título da Série A2.
Por meio de uma nota oficial, o Botafogo disse que o gerente de futebol Túlio Lustosa está conversando com alguns treinadores, mas ainda não existe nada concreto.
“No momento, há muitos técnicos sendo especulados, mas não há uma definição. A busca no mercado segue em andamento. Quando houver um encaminhamento sobre o futuro comandante, este será definido em conjunto com o Comitê Executivo de Futebol”, dizia parte da nota.
A diretoria do Botafogo está atrás do substituto de Bruno Lazaroni, que foi demitido depois da derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, em pleno Engenhão, na última terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
MAIS SOBRE ELE
Alexandre Gallo atuou como volante e foi revelado nas categorias de base do Botafogo-SP, defendendo Vitória, Santos, Portuguesa, Guarani, São Paulo, Atlético-MG e Corinthians, além do próprio Botafogo, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil em 1999.
Depois de pendurar as chuteiras, Alexandre Gallo iniciou a carreira de treinador em 2004 no Villa Nova, comandando também Portuguesa, Santos, Internacional, Figueirense, Atlético-MG, Bahia, Santo André, Náutico, Avaí, Ponte Preta e Vitória.
Alexandre Gallo também trabalhou nas categorias de base da Seleção Brasileira, comandando a Seleção Olímpica entre 2013 e 2014, e foi diretor de futebol do Atlético-MG em 2018.
CONFIRA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA DA DIRETORIA DO BOTAFOGO
“O Botafogo informa que está no mercado em busca de um novo treinador. O Gerente de Futebol Túlio Lustosa está realizando contatos e reuniões com profissionais que se encaixem no perfil desejado pelo Clube.
No momento, há muitos técnicos sendo especulados, mas não há uma definição. A busca no mercado segue em andamento. Quando houver um encaminhamento sobre o futuro comandante, este será definido em conjunto com o Comitê Executivo de Futebol”.





































































































































