Mirassol: Guanaes perde a cabeça com arbitragem após empate com Cruzeiro
Técnico do Mirassol se exalta com arbitragem e é contido após empate polêmico contra Cruzeiro.
Técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, se irrita com arbitragem após empate contra Cruzeiro pelo Brasileirão.
Mirassol, SP, 11 (AFI) – O técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, protagonizou uma cena de fúria após o empate contra o Cruzeiro pelo Brasileirão.
Irritado com a atuação da arbitragem, Guanaes precisou ser contido por seguranças do clube e pelo lateral-esquerdo Reinaldo à beira do gramado.
O treinador se revoltou especialmente com o árbitro Bráulio da Silva Machado e o VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.
O time paulista teve um gol anulado e o volante Yuri Lara esteve envolvido em lances que foram revisados pelo vídeo.
Além disso, o gol de empate da Raposa veio de um pênalti também revisado pelo árbitro após recomendação do VAR.
CALMA, PROFESSOR! 😬 Rafael Guanaes ficou REVOLTADO ao final do jogo entre Mirassol e Cruzeiro pelo Brasileirão! O treinador do Leão ficou na bronca com a arbitragem após o empate em 2×2.#FutebolNaESPN #Futebol #Cruzeiro #Mirassol #Brasileirão pic.twitter.com/UhAejtrSw8
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) February 12, 2026
MIRASSOL CRITICA ARBITRAGEM
Após o apito final, Reinaldo também não poupou críticas à arbitragem.
“A gente fez uma excelente partida, tivemos oportunidades. Nossa equipe dominou o jogo. Ficamos abaixo quando levamos o gol. No segundo tempo, viramos o jogo. Mas, infelizmente, é ruim para o futebol. Início do campeonato, vêm 5 mil pessoas no estádio, 10% da nossa cidade, e o juiz quer tirar a nossa invencibilidade na marra. Quer fazer igual o presidente da Federação Pernambucana falou: ‘O que o Mirassol veio fazer na primeira divisão?’. Infelizmente, veio o juiz assim.”
Reinaldo ainda destacou que no primeiro tempo foi advertido por reclamar demais e questionou a ausência de cartão amarelo para Neto Moura.
No segundo tempo, o VAR rapidamente chamou para o pênalti que favoreceu o Cruzeiro, mas em lances favoráveis ao Mirassol nada foi marcado.
COLETIVA COM RAFAEL GUANAES –
PÓS-JOGO MIRASSOL X CRUZEIRO
CRUZEIRO E MIRASSOL NO BRASILEIRÃO
Com o empate, o Cruzeiro somou seu primeiro ponto na competição, mas permanece na zona de rebaixamento, ocupando a vice-lanterna.
Já o Mirassol, com cinco pontos, está em quarto lugar na tabela, mas ainda pode perder posições conforme o complemento da rodada.





































































































































