União Barbarense 3 x 1 Francana - De virada, Leão da 13 vence o confronto direto
Em grande atuação coletiva, equipe venceu a primeira diante do seu torcedor
Nesta quarta-feira (11), União Barbarense e Francana se enfrentraram pelo Paulistão A3 RIVALO e o Leão da 13 venceu por 3 a 1
Santa Bárbara D’Oeste, SP, 11 (AFI) – Nesta noite de quarta-feira, em duelo válido pela sexta rodada do Paulistão A3 RIVALO 2026, o União Barbarense recebeu o Francana, às 19h30, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em um confronto direto na tabela e de virada, venceu por 3 a 1, com gols de Giovani Alvizi, Vitor Felipe e Fabrício.
Com a vitória, o Leão da 13 agora soma nove pontos e ocupa a sexta colocação, enquanto a Francana segue com 6 e caiu para o décimo lugar.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A PARTIDA
O primeiro tempo foi bastante movimentado e começou de maneira equilibrada. A primeira açõs foi da Francana e com apenas três minutos, após belo lançamento de Anderson Desidério, a bola pingou e enganou o zagueiro Willian Carvalho, Jhonata dominou de cabeça, adiantou e bateu na saída do goleiro para abrir o placar para os visitantes.
Apesar do gol precoce, a União Barbarense manteve a cabeça no lugar e empatou o jogo pouco tempo depois. Após jogada pelo lado direito, que resultou no cruzamento, a defesa afastou e na sobra, da entrada da área de primeira, Giovani Alvizi bateu forte de peito de pé para vencer o goleiro. O gol fez muito bem aos donos da casa, que aumentaram ainda mais a intensidade e seguiram criando oportunidades.
Em uma dessas, rendeu o escanteio que Fabrício cobrou aberto na cabeça de Vitor Felipe, que ganhou do Renato Rossi pelo alto e testou firme no canto esquerdo, para virar a partida aos 17 minutos. A Francana, apesar do gol no início, criava muito pouco e seguia sendo pressionada. Aos 29, Matheus Lu bateu cruzado e Wesley Richard fez a defesa. E pouco tempo depois, o goleiro fez uma defesa espetacular em um voleio do Fabrício da marca do pênalti: mesmo no contrapé, teve o reflexo para cair e evitar o terceiro gol.
A Feiticeira tentava escapar em contra-ataques em bolas enfiadas nas costas da defsa para os atacantes atacarem os espaços, mas o goleiro Jhonathan Braz estava sempre atento para sair e interceptar a bola.
Na volta do intervalo, o domínio dos donos da casa ficou ainda maior. Com a vantagem e a confiança alta depois da virada ainda na primeira etapa, o União Barbarense chegou a primeira vez aos 7 minutos com Matheus Lu. De costas, ele dominou girando e já batendo, mas a bola saiu fraco e o goleiro fez a defesa sem problemas.
Pouco depois, com dez minutos, o Leão foi recompensado com o terceiro gol. Após a Francana sair jogando errado com Léo Portela, Matheus Lu cruzou, Renato quase fez contra, o goleiro defende, mas no rebote, Fabrício chegou mandando uma bomba de primeira, que ainda bateu no goleiro mas entrou. Wesley Richard ainda estava se reposicionando e contava com muita gente na frente, o que dificultou o trabalho do arqueiro.
A Fracana, sem conseguir reagir, chegou a primeira vez apenas aos 13 minutos, mas poderia ter aproveitado melhor. Bruno Henrique estava sozinho na área quando recebeu o cruzamento e equilibrado, cabeceou por cima do gol. Porém, para cada ação da Veterana, havia uma resposta do outro lado. Aos 15, Daniel Cruz partiu de frente para o gol, trouxe para a perna canhota e bateu rasteiro no pé da trave de Wesley Richard, que apesar dos três gols, fez uma grande partida.
E na sequência, Danilo, entrou sozinho na pequene área para cabecear após levantamento, mas perdeu a chance e mandou por cima da meta. A Francana tentava construir alguma coisa pelas laterais, mas a foret marcação do União dificultava as ações do adversário.
Com bola no pé, o quarto gol parecia apenas questão de tempo, mas que por fim acabou não saindo. A última grande chance acabou sendo aos 36, quando Matheus Lu recebeu na entrada da área e bateu rasteiro colocado no canto esquerdo, mas Wesley Richard novamente interveio.
Depois, ainda houveram cruzamentos e algumas estocadas, mas nada que alterasse o placar. A vitória foi muito justa, diante de uma grande atuação coletiva do Leão da 13.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Ambas as equipes irão voltar a campo neste final de semana. No sábado, às 18h, o União Barbarense visita o Catanduva, enquanto a Francana recebe o EC. São Bernardo, no mesmo dia, mas às 15h30, no estádio José Lancha Filho.
Ficha técnica completa em instantes…
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 11/02/2026
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Danilo Ricardo Salgado
-
Assistentes:
- João Messias da Silveira e Diego Henrique de Oliveira
-
Cartões Amarelos:
- União Barbarense : Thulio
- Francana: Bruno Henrique, Léo Portela
-
GOLS:
- União Barbarense : Giovani Alvizi – 8´ 1°T e Vitor Felipe – 17´ 1°T e Fabrício – 10´ – 2°T
- Francana: Jhonata – 3´ 1°T
-
Público:
- 778
-
Renda:
- R$ 22.730
-
Estádio:
- Antonio Lins Ribeiro Guimarães
-
Local:
- Santa Bárbara D’Oeste (SP)



































































































































