União Suzano Itapirense
União Suzano 3 x 1 Itapirense - Javali desencanta e vence a primeira

Donos da casa foram a quatro pontos e agora saíram da zona de rebaixamento e ocupam a 13ª posição

Nesta terça-feira, o União Suzano recebeu o Itapirense às 15h, pela sexta rodada do Paulistão A3 RIVALO e venceu por 3 a 1

Thiago
Thiago Cunha, autor de um dos gols - Foto: Divulgação/União Suzano

Suzano, SP, 11 (AFI) – Quatro jogos no período da tarde abriram a sexta rodada do Paulistão A3 RIVALO 2026. Entre eles, o União Suzano recebeu, às 15h, no Suzanão, a Itapirense e venceu o adversário por 3 a 1 com gols de Bryan, Thiago Cunha e Jota. Foi a primeira vitória do Javali na competição estadual, gerando grande alívio no elenco e na comissão técnica.

Com o resultado, os donos da casa chegaram a quatro pontos e saíram provisóriamente da zona de rebaixamento, ocupando a 13ª posição. Enquanto isso, a vermelinha conheceu a quarta derrota seguida e agora é o 14° com os mesmo quatro pontos, mas com um gol a menos de saldo.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

A partida começou bem movimentada, com a Itapirense pressionando nos dez minutos iniciais. Aos seis minutos, Carlos Kauan finalizou pressionado, mas o goleiro cléber fechou o ângulo. Depois, o União Suzano foi se encontrando em campo e conseguindo, aos poucos, impor também o seu jogo e equilibrar a marcação no meio campo.

A Itapirense chegou a abrir o placar com um golaço aos 22 minutos, mas foi anulado por impedimento na jogada. Após boa jogada na ponta direita, Thauan França recebeu sozinho na área e de calcanhar, deslocou o goleiro. O gol foi corretamete anulado. Mas, o União não sentiu o gol e foi para cima. Aos 32, Bryan bateu da entrada da área após jogada pela direirta, mas a bola foi por cima do gol.

E os donos da casa abriram o placar logo em seguida, aos 35. Depois de belo lançamento do campo de defesa nas costas da marcação, Thiago Cunha dominou e cara a cara com o goleiro, só rolou para Bryan chegar completando de carrinho e fazer 1 a 0. Depois do gol, a Vermelinha sentiu o baque e não conseguiu retomar ao ritmo ofensivo do início da partida. O União se defendia bem e foi em vantagem para os vestiários.

No segundo tempo, o Javali adotou uma postura mais defensiva, impedindo com que a Itapirense chegasse no gol trocando passes e apostava nos contra-ataques. Tendo mais a bola e com dificuldades na criação, a Itapirense tentava em finalizações de fora da área. Primeiro com Alan Junior, que veio do banco e bateu com perigo à esquerda do gol.

Mas, aos 12 minutos, no primeiro contra golpe que o União Suzano conseguiu armar, a equipe chegou ao segundo gol. Depois de um lateral cobrado rápido para a área, Erick dominou de cabeça dentro da área, tocou para Bryan, que rolou para Thiago Cunha chegar sozinho e bater firme para estufar as redes.

Porém, a Itapirense não desanimou e seguia tentando em finalizações de longe. Aos 15, depois de chute forte, Cléber mandou para escanteio, que na cobrança gerou outro escanteio, para que em levantamento de Greco e desvio noj primeiro pau, Bartolomeui chegasse completando para o gol e diminuir a vantagem dos donos da casa.

Depois do gol, a Itapirense se animou mas não conseguia criar chances claras. O União conseguiu adiantar a marcação e deixar o jogo tranquilo e em um ritmo mais baixo. Mas, em uma das raras chegadas ao ataque, o Javali fez o terceiro. Depois de roubar a bola após lateral ofensivo, Jota dominou na intermediária, adiantou, ganhou no “pé de ferro” do zagueiro e da entrada da área mandou uma bomba para vencer o goleiro João Stein.

E com a vantagem de dois gols, o Javali apenas deu a bola para o Itapirense e seguiu com uma postura defensiva organizada. O técnico Thales Campanati promoveu mais mudanças no setor ofensivo e lançou o time para o ataque. Aos 35 minutos, após bela jogada em uma tabela de pé em pé para invadir a área e furar a defesa do União Greco chegou batendo forte de canhota, mas a bola explodiu no travesssão.

E as traves pareciame estar mesmo ao lado dos donos da casa, pois aos aos 83, depois de boa jogada na ponta direita e cruzamento na cabeça de Caveira, o camisa 9 mandou a bola caprichosamente na trave. Foi a última grande chance criada pelos visitantes, que apesar da posse de bola, não conseguiram mais nada.

A vitória foi a primeira do Javali na competição e impôs a quarta derrota seguida da Vermelinha, que é um time que até cria, mas tem dificuldade em definir e converter as oportunidades em gol.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Ambas as equipes voltam a campo no final de semana. No sábado (14), o União Suzano visita o União São João, às 17. Enquanto a Itapirense recebe o Bandeirante, no domingo (15), às 10h.

FICHA TÉCNICA

União Suzano
União Suzano
3 1
Itapirense
Itapirense
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
11/02/2026
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Adeli Mara Monteiro
Fase Assistentes:
Daniel Souza Silva e Anderson Lucas de Lima
Fase Cartões Amarelos:
Itapirense : Máximo, Marcus
União Suzano: Marquinhos, Cléber, João Vitor e Luis Matheus
Fase GOLS:
União Suzano : Bryan – 35´ 1°T, Thiago Cunha – 13´2°T e Jota – 29´ 2°T
Itapirense: Bartolomeu – 16´ 2°T
Fase Estádio:
Francisco Marques Figueira (Suzanão)
Fase Local:
Suzano (SP)

Confira também: