Rio Branco 1 x 1 União São João - Tigre garante empate no fim
Com o resultado, o Tigre chegou à 12ª colocação, com apenas um ponto a mais em relação ao primeiro time do Z-2, Desportivo Brasil
Na tarde desta quarta-feira (11), Rio Branco e União São João ficaram no 1 a 1 pela sexta rodada do Paulistão A3 RIVALO, no Estádio Décio Vitta.
Americana, SP, 11 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira (11), Rio Branco e União São João ficaram no 1 a 1 pela sexta rodada do Paulistão A3 RIVALO. A partida foi realizada no Estádio Décio Vitta, em Americana.
O União São João abriu o placar com um golaço de falta de Alex Oliveira, aos 42 minutos do primeiro tempo, e o Tigre empatou já no fim de jogo, com o zagueiro Felipe Siedekum, aos 35 da segunda etapa.
Com o resultado, o Rio Branco chegou à 12ª colocação, com cinco pontos, apenas um a mais em relação ao primeiro time do Z-2, Desportivo Brasil. Já a Aranha, entrou provisoriamente no G-8, com sete pontos somados.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e conta com cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha as partidas em tempo real pelo Placar ao Vivo e, posteriormente, traz comentários e noticiário detalhado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PRIMEIRA ETAPA MOVIMENTADA

Aproveitando o fator casa, o Rio Branco começou a partida tomando as rédeas do jogo. Porém, o Tigre tinha dificuldade na parte da criação, por causa da alta marcação pressão do União São João, desde a defesa.
A equipe de Araras aos poucos conseguia chegar pelos lados do campo, com espetadas de Maykinho. Entretanto, o técnico Edson Vieira precisou fazer uma substituição forçada logo aos 10 minutos de jogo. O atacante Bruninho se lesionou, e precisou sair para a entrada de Muller Fagundes.
O jogo não parou em nenhum instante. O atacante Gui Vieira perdeu uma chance incrível aos 15 minutos. O atacante do Rio Branco ficou cara a cara com o goleiro do União São João dentro da área, mas chutou por cima.
Após a parada técnica, o primeiro tempo ficou muito mais truncado, com várias faltas para ambos os lados. O União São João diminuiu a linha alta, e o Rio Branco também baixou o ritmo de jogo.
Até que, em uma bela cobrança de falta, a Aranha abriu o placar. Alex Oliveira marcou um golaço aos 42 minutos, fechando o primeiro tempo com 1 a 0 para o União São João.
SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o técnico Marcelo Marelli promoveu uma mudança no setor ofensivo do Rio Branco. Saiu o centroavante Lucas Gadelha, para a entrada de Vitor Jacaré.
Mesmo com o placar favorável, o União São João continuou atacando. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Maykinho quase ampliou o placar para a Aranha. Aos 13 minutos, mais uma chance incrível desperdiçada pelo União. O centroavante Rafael Costa apareceu livre na área, mas isolou na frente do goleiro.
O Rio Branco até tentava, mas tinha muita dificuldade em criar chances de perigo. A boa composição defensiva montada por Edson Vieira atrapalhou muito o jogo do Tigre. Desta forma, Marelli promoveu mais três mudanças, e começou a apostar nas bolas aéreas, e em lançamentos.
Até que aos 35 minutos do segundo tempo, o Rio Branco chegou ao empate, em mais uma bola parada. Vitor Jacaré subiu até o quinto andar, e escorou para o zagueiro Felipe Siedekum cabecear livre na pequena área, empatando para o Tigre.
AGENDA
Sem muito tempo de descanso, as equipes voltam a campo já no próximo sábado (11). O Rio Branco tem um confronto direto na luta contra o rebaixamento, quando visita o Desportivo Brasil às 15h, no Estádio Rocco. Já o União São João, recebe o União Suzano às 17h, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 11/02/2026
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Gustavo Alencar Rodrigues
-
Assistentes:
- Welber Venancio da Silva e Eduardo Augusto Borges
-
Cartões Amarelos:
- Rio Branco: Felipe Siedekum, Brito, Renan Chaves, Marcelo Marelli e Édson Carvalho
- União São João: Alex Oliveira, Enzo e Maurício
-
GOLS:
- Rio Branco: Felipe Siedekum (35´2T)
- União São João: Alex Oliveira (42´1T)
-
Público:
- 437 pagantes
-
Renda:
- R$ 5.045
-
Estádio:
- Décio Vitta
-
Local:
- Americana (SP)



































































































































