Mesmo vencendo, Thiago Wild sente lesão e abandona jogo no ATP 250 de Buenos Aires

Wild segue sem vencer no circuito ATP, algo que não acontece desde que chegou na segunda rodada em Kitzbuhel.

IMG 7915

Buenos Aires, ARG, 10 (AFI) – O brasileiro Thiago Wild está eliminado do ATP de Buenos Aires. Após fazer 1 a 0 contra o chileno Tomas Barrios Vera nesta terça-feira (6/4), na capital argentina, ele esteve muito perto de definir o confronto ao aplicar 5 a 2 em games na segunda parcial. No entanto, depois de permitir a reação do rival (6 a 5), ele decidiu abandonar o duelo por causa de uma lesão. O confronto teve a duração de 2h04.

QUASE LÁ

Derrotado na última rodada do quali, o brasileiro (197º) entrou na chave principal como lucky-loser e ficou muito perto da primeira vitória no ano. Ele desperdiçou a chance de definir o duelo em três match-points.

Após confirmar a sua permanência no torneio, Tomas Barrios Vera (114º do ranking) terá pela frente o italiano Luciano Darderi (22º), cabeça de chave número 2 da competição.

O primeiro set começou com uma quebra para cada lado. A partir daí, a oscilação deu lugar ao jogo mais estudado com os dois tenistas aproveitando bem o seu saque. Mais consistente na troca de golpes, Wild abriu vantagem no sétimo game.

BALDE DE ÁGUA FRIA

Sem conseguir confirmar seu serviço, o competidor chileno viu o paranaense abrir 4 a 3 e administrar a pequena vantagem sem cometer erros, fechando a primeira parcial em 6/4.

Na segunda parcial, Thiago Wild deu a impressão de que definiria logo o confronto com um 5 a 2 a seu favor. O chileno, no entanto, respondeu à altura, obteve duas quebras e empatou em 5 a 5. O paranaense, que já havia solicitado atendimento médico, perdeu o game seguinte de zero, continuou sentindo problemas físicos, e se retirou do duelo.