CEARENSE: Iguatu bate Horizonte e garante 5º lugar
Após primeiro tempo equilibrado, Azulão do Centro-Sul consolida a vitória diante do Galo na segunda etapa
Cearense define pouco mais da metade da posição final das equipes, restando a disputa das semifinais e das duas finais
Iguatu, CE, 11 (AFI) – O Campeonato Cearense 2026 teve disputa, nesta quarta-feira, pelo 5º lugar. Após definição dos semifinalistas e dos dois rebaixados, o Iguatu demonstrou melhor pontaria e saiu vitorioso ante o Horizonte no Morenão por 3 a 1, conquistando ainda o tricampeonato do interior: gols de Cássio, Alison Araçoiaba e Piauí; Willian Anicete fez o de honra.
SITUAÇÃO FINAL
Com Ceará, Ferroviário, Floresta e Fortaleza assegurados nas semi, assim como Quixadá e Tirol na lista de degolados, restava definir apenas os 5º e 6º colocados. A vitória levou o Azulão do Centro-Sul ao melhor posicionamento no Cearense e o título da Taça Padre Cícero, garantindo vaga na Copa do Brasil de 2027, enquanto a derrota deixou o Galo do Tabuleiro pior posicionado.

AZULÃO DECIDE NA ETAPA FINAL
A partida começou agitada, já que as equipes buscaram terminar bem o Cearense. Numa saída errada do adversário, Tiaguinho tocou para Cássio abrir o placar logo no início. Pouco depois, Willian Anicete bateu pênalti sofrido por ele mesmo e converteu, empatando para o Horizonte. Apesar destes gols precoces, os dois lados seguiram inoperantes ao atacar, com o placar indo igualado ao intervalo.
Na volta para a etapa final, o panorama se manteve o mesmo do primeiro tempo. Logo no início, o Galo assustou em chute cruzado de Henrique que Zé Rafael defendeu. O Azulão reagiu e foi letal: após bola na área, Alison Araçoiaba surgiu no meio da marcação e cabeceou para o gol. A intensidade permaneceu e a vitória foi selada: em boa jogada pela esquerda, a sobra ficou livre na pequena área e Piauí a completou.




































































































































