Palmeiras tem clássico marcado por expulsões e polêmicas

O Derby foi marcado por confusão após o gol de Flaco López, que gerou a expulsão de um gandula por agressão.

Gol de Flaco López causa tumulto no Dérbi; gandula expulso por agressão.

Paulistão-2026
Klaus expulsou Abel Ferreira e gândula do Corinthians. (Foto: Divulgação/Palmeiras)

São Paulo, SP, 9 (AFI) – O clássico entre Corinthians e Palmeiras na Neo Química Arena foi marcado por confusão após o gol do argentino Flaco López, que garantiu a vitória do Verdão por 1 a 0.

O atacante comemorou chutando a bandeirinha de escanteio, o que gerou revolta nos atletas e funcionários do Corinthians.

FLACO LÓPEZ SOBRE POLÊMICAS DO DERBY:
“COISAS DO FUTEBOL”

GOL E TUMULTO NO DÉRBI

O árbitro Raphael Claus documentou na súmula a expulsão de um dos gandulas da partida, identificado como Alessandro da Silva.

Aos 85 minutos, ele foi expulso por agredir o jogador palmeirense Ramon Sosa com um chute na perna durante a celebração do gol visitante.

Este ato de indisciplina resultou em mais tensão dentro de campo.

ABEL FERREIRA EXPULSO

Antes do gol decisivo, o técnico Abel Ferreira também foi expulso por Raphael Claus após aplaudir ironicamente uma decisão da arbitragem.

Em termos de classificação, o Palmeiras já garantiu sua vaga no mata-mata do Paulistão, enquanto o Corinthians ainda precisa vencer o São Bernardo na última rodada para assegurar sua classificação sem depender de outros resultados.