Paulista A4 - RIVALO: Comercial deve retornar ao Palma Travassos após quase cinco meses

Comercial voltará a jogar no Palma Travassos no dia 11 de fevereiro, pela Série A4 do Paulistão.

IMG 7890
Leão reencontra a Joia diante do Taquaritinga após longo período longe de Ribeirão.

Ribeirão Preto, SP, 9 (AFI) – O Comercial está próximo de reencontrar o seu estádio e a sua torcida. Após quase cinco meses longe do Palma Travassos, o Leão voltará a atuar na Joia da Mogiana no dia 11 de fevereiro, às 20h, quando recebe o Taquaritinga, em partida válida pela Série A4 do Campeonato Paulista.

O último compromisso do Comercial em seu estádio aconteceu no dia 19 de setembro do ano passado. Desde então, a equipe ficou afastada do Palma Travassos em meio a um período de poucas partidas oficiais e dificuldades para manter uma rotina ideal de trabalho e competição.

LONGE DE CASA E SEM CONTINUIDADE

Durante o período fora da Joia, o Comercial disputou apenas três jogos oficiais. Dois deles aconteceram fora de Ribeirão Preto, enquanto o único compromisso como mandante foi realizado no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pertencente ao rival Botafogo-SP. Na última terça-feira, atuando no local, o Leão foi derrotado pela Penapolense por 2 a 1.

A utilização do Palma Travassos por um evento de pré-carnaval neste fim de semana impediu que o Comercial mandasse a partida mais recente em seu estádio, prolongando ainda mais a ausência. A situação tem sido encarada como um obstáculo esportivo neste início de Série A4.

DAVINO APONTA PREJUÍZO ESPORTIVO

O técnico Roberval Davino afirmou compreender a importância da utilização do estádio para eventos que gerem receita ao clube, mas destacou que a falta do Palma Travassos tem impacto direto no rendimento da equipe.

“Tudo conta. Você não treina no campo que vai jogar. Ficamos esse período e vamos jogar só na outra semana. O show é importante, mas infelizmente não existe uma conexão para não atrapalhar. O show ajuda financeiramente, mas o futebol é prioridade para o Comercial”, afirmou o treinador.

ESPERANÇA DE VIRADA NA JOIA

Ainda sem vencer na Série A4, o Comercial soma um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas. Para Roberval Davino, o retorno ao Palma Travassos pode ser determinante para a recuperação da equipe na competição.

“Vamos torcer para que a gente consiga voltar logo para a nossa casa, pois a torcida faz o time crescer”, completou.

Com apenas um ponto conquistado até o momento, o Leão aposta no reencontro com seu estádio e no apoio do torcedor para buscar a reação na Série A4 e ganhar fôlego na sequência do Campeonato Paulista.