Coritiba x Atlético-GO - Novo técnico e nova vida para o Coxa no Brasileirão?

Ambos os times não estão vivendo boa fase dentro da competição

Ambos os times não estão vivendo boa fase dentro da competição

0002050502642 img

Curitiba, PR, 30 (AFI) – Coritiba e Atlético Goianiense fazem duelo decisivo na luta contra o rebaixamento neste sábado, às 19h, no estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coxa luta desesperadamente para deixar a degola, o seu rival tentar seguir firme fora das últimas colocações.

Na vice-lanterna, com apenas 16 pontos, três a menos do que o Botafogo, primeiro fora da zona de rebaixamento, o Coritiba ganhou um fôlego a mais ao anunciar Rodrigo Santana, ex-Atlético-MG, como novo treinador. Na última rodada, o time perdeu para o Ceará, por 2 a 1.

O Atlético também vem de derrota. O Dragão levou 3 a 0 do Palmeiras e, na Copa do Brasil, acabou derrotado, por 2 a 1, pelos reservas do Internacional. O clima é tenso e aumentou a busca por um novo treinador.

COMO VEM O DRAGÃO?
O técnico interino Eduardo Souza ganhou sete reforços para o duelo contra o Coritiba. Os jogadores que estão à disposição do treinador e que tiveram de fora na derrota para o Internacional, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, são: os laterais Dudu, Arnaldo e Natanael, o volante Marlon Freitas, além dos meias Everton Felipe e Gustavo Ferrareis, e do atacante Zé Roberto.

Coritiba e Atlético-GO se enfrentam no Brasileirão

Coritiba e Atlético-GO se enfrentam no Brasileirão

Destes, apenas Natanael, Arnaldo e Everton Felipe deverão ficar como opções no banco de reservas. Durante os treinos, Eduardo Souza indicou uma dúvida na posição de volante, entre Baralhas e William Maranhão. Existe ainda uma oportunidade de Marlon Freitas voltar a ser preservado, mas a tendência é que seja titular.

“Vamos focar agora no Campeonato Brasileiro. Temos condições de jogar de igual para igual com qualquer um, como foi contra o Inter. Mas vamos deixar a Copa do Brasil para depois. Temos que nos concentrar contra o Coritiba e buscar fazer um grande jogo”, falou o treinador.

E O COXA?
Ainda sem contar com o técnico Rodrigo Santana, que acompanhará o duelo das tribunas, o Coritiba terá Pachequinho à frente do clube para o duelo contra o Atlético Goianiense, marcado para este sábado, às 19h, no estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar não poderá contar com Robson, que cumpre suspensão automática.

Com a mudança na comissão técnica, nomes que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Jorginho voltam a ter oportunidades, como Nathan e Cerruti, que disputam uma posição no setor ofensivo com Neílton. Existe até mesmo a possibilidade de Ricardo Oliveira aparecer entre os titulares. A briga dele é com Rodrigo Muniz.

RODRIGO SANTANA FALA COMO TÉCNICO DO COXA

player

ALGUNS PITACOS
Rodrigo Santana dará alguns pitacos, mas deixou claro que a equipe será montada por Pachequinho, que conhece bem a casa. O treinador indicou uma dúvida na lateral direita entre Natanael e Matheus Sales e ganhou o retorno de Hugo Moura, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras.

“Na primeira conversa que eu tive com eles, eu coloquei a minha experiência de assumir em momentos de crise e falei que temos que retornar a confiança, temos que acreditar em outras situações. Quando eu assumi, o momento era pior e mesmo assim nós conseguimos recuperar a autoestima dos jogadores, o time começou a render e é o que eu espero, que essa confiança volte, que tenham tranquilidade para jogar e fazer o Coritiba vencer”, disse Pachequinho.