GOIANO: Última rodada define duelos das quartas de final
Na sequência aparecem Jataiense, Abecat e Atlético Goianiense, todos com 14 pontos
Ao fim da primeira fase, o Goiás terminou na liderança do estadual com 20 pontos, seguido pelo Vila Nova, com 18 pontos
Goiânia, GO, 08 (AFI) – A bola rolou neste final de semana com a oitava e última rodada da primeira fase, do Campeonato Goiano de 2026, e foram definidos os confrontos das quartas de finais. Para começar, o Goiás, melhor equipe da primeira fase, vai enfrentar o CRAC, que terminou na oitava colocação. O primeiro jogo será em Catalão, e a partida de volta acontece na capital goiana.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
No outro confronto, o Vila Nova, segundo colocado, encara o Anápolis, que ficou em sétimo lugar. O primeiro duelo será em Anápolis, com a decisão em Goiânia. O Jataiense, terceiro colocado, terá pela frente a Anapolina, sexta colocada na classificação geral. Fechando as quartas de final, o Atlético Goianiense, quinto colocado, enfrenta a Abecat. O primeiro jogo será com mando da equipe da capital, e a partida de volta pode acontecer na cidade de Ouvidor.

ÚLTIMA RODADA DO GOIANO
A oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano foi disputada neste fim de semana, com a realização de seis partidas. No domingo, em Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova goleou a Jataiense por 4 a 1. Os gols do Tigrão foram marcados por Delatorre (2), Enzo e Rafa Silva. Assis descontou para a Jataiense. Ainda no domingo, no Estádio Jonas Duarte, o Anápolis recebeu a Anapolina e venceu por 2 a 0, com gols de Matheus Lagoa e Leonan.
No sábado, quatro partidas movimentaram a rodada. O Goiás venceu o Inhumas por 1 a 0, no Estádio Zico Brandão, em Inhumas, com gol de Lourenço. O Atlético Goianiense foi derrotado pelo Goiatuba por 2 a 1, no Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba. Os gols do Goiatuba foram marcados por Gabriel Silva e Frank, enquanto Gerson descontou para o Dragão.
Em Aparecida de Goiânia, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecidense e ABECAT empataram por 3 a 3. Marcaram para a Aparecidense Marcão, Jefferson e Carlos Baje. Pela ABECAT, Rafael marcou dois gols, além de Alan e Rafinha. A rodada teve ainda a vitória do CRAC sobre o Centro-Oeste por 3 a 0, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, com gols de Miguel Alcântara (2) e Riquelmo.
CLASSIFICAÇÃO
Ao fim da primeira fase do Campeonato Goiano, o Goiás terminou na liderança do estadual com 20 pontos, seguido pelo Vila Nova, com 18 pontos. Na sequência aparecem Jataiense, Abecat e Atlético Goianiense, todos com 14 pontos. O Anapolina somou 12 pontos, o Anápolis terminou com 11, e o CRAC fechou o G-8 com 9 pontos.
Na parte de baixo da tabela, o Inhumas foi rebaixado. A outra vaga para a queda no Goiano será definida no duelo entre Aparecidense, Santos e Oeste, que terminaram com 6 pontos. O Goiatuba escapou do rebaixamento ao encerrar a competição com 7 pontos.

































































































































