Internacional São Luiz-RS
Internacional 3 x 1 São Luiz - Colorado avança à semifinal do Gaúcho

Inter tem atuação consistente em campo, derrota Zangão com gols nos dois tempos e segue vivo pelo bicampeonato

Internacional demonstra forças diante de seus torcedores, responde a susto no início e elimina Rubro pelas quartas

Internacional bate São Luiz Gaúcho
Colorado sela vitória diante do Rubro com golaço de Bernabei (Foto: Ricardo Duarte - SCI)

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – O Internacional está na semifinal do Campeonato Gaúcho 2026! Num embate eletrizante, disputado no Beira-Rio, o Colorado decidiu no segundo tempo e levou a melhor contra o São Luiz por 3 a 1 pelas quartas de final: gols de Aguirre, Bernabei e Vitinho; Felipe Rangel descontou.

Com a ​c​lassificação, o ​I​nter ​j​á se garante ​possuindo a melhor campanha dentre os semifinalistas e tem o pior dos quatro, que será o Ypiranga, como seu adversário. Mando da ida será do Canarinho, ainda tendo a data indefinida; Rubro, por outro lado, entra no mata-mata do Troféu Farroupilha como consolação por ter sido eliminado.

DOMÍNIO SEM SUCESSO

​O Internacional começou dominante e, logo aos três minutos, saiu em vantagem. Aguirre arriscou de fora da área e Gabriel não encaixou, tirando o zero do placar. Na saída de bola, o São Luiz deu sua resposta na mesma moeda: Felipe Rangel foi lançado em profundidade por Araújo, dominou e soltou a pancada para estufar a rede.

A igualdade no marcador prevaleceu durante boa parte da primeira etapa, pois Inter e Rubro atacaram de maneira intensa, criando boas chances, mas sem efetividade nas finalizações. Os donos da casa tiveram o domínio das ações, enquanto os visitantes apostaram nos contra-ataques, assim como no gol, para poder marcar pela segunda vez no confronto.

Internacional São Luiz Gaúcho
Primeiro tempo ficou igualado no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte – SCI)

Apesar do susto, o domínio continuou sendo do Colorado, que foi ao ataque para voltar a ficar à frente no placar. Assim, teve a chance quando Allex recuperou pela direita e chutou cruzado, porém Alerrandro chegou atrasado e não completou. Pouco depois, Allex construiu jogada rápida e cruzou para a chegada de Alerrandro, mas o chute subiu. No fim, Thiago Maia tentou da intermediária e Gabriel afastou de soco.

COLORADO SELA VITÓRIA

​Na volta para a segunda etapa, o Internacional manteve o mesmo time, já o São Luiz teve uma mudança. A postura, no entanto, não se alterou pelos dois lados, com o Colorado buscando balançar as redes mais uma vez para ter maior tranquilidade durante os 45 minutos finais do confronto, que ficou com o cenário aberto devido ao equilíbrio.

​Mais empenhado a atacar, o Colorado conseguiu ficar novamente à frente do placar logo após a primeira troca. Depois de cobrança de escanteio mal sucedido e corte ruim de Araújo, Bernabei emendou chute de primeira pouco antes da meia-lua e marcou um golaço, sem dar chances ao goleiro do Rubro, que ainda se esticou tentando a intervenção.

Mais tranquilo, o Inter​nacional valorizou o resultado favorável e explorou os erros do São Luiz como a sua principal arma, selando o terceiro no final em chute de Alan Rodríguez, no entanto a arbitragem invalidou por impedimento. Agora, antes da semifinal, ​d​uela frente ​ao Palmeiras, novamente no Beira-Rio, às 21h30 desta quinta-feira (12) pela 3ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Internacional
Internacional
3 1
São Luiz-RS
São Luiz-RS
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
08/02/2026
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Assistentes:
Tiago Augusto Kappes Diel e Jeissyevan Freitag Gonçalves (ambos do RS)
Fase VAR:
Marcello Ignácio Domingues Neto (RS)
Fase Cartões Amarelos:
São Luiz: ​Marcão e Higor
Fase GOLS:
Internacional: Aguirre, Bernabei e Vitinho
São Luiz: Felipe Rangel
Fase Público:
16.669 (14.484 pagantes)
Fase Renda:
R$ 300.672,00
Fase Estádio:
Beira-Rio
Fase Local:
Porto Alegre

Confira também: