CATARINENSE: Barra e Brusque garantem vaga nas semifinais com emoção
O Barra eliminou o Santa Catarina, enquanto o Brusque avançou nos pênaltis diante do Concórdia.
Fora de casa, o Barra venceu o Santa Catarina por 1 a 0, no estádio Alfredo Krieck, em Rio do Sul
Santa Catarina, SC, 07 (AFI) – Barra e Brusque estão nas semifinais do Campeonato Catarinense de 2026. As classificações foram confirmadas neste sábado, nas quartas de final, em jogos marcados por emoção e decisões nos detalhes.
O Barra eliminou o Santa Catarina, enquanto o Brusque avançou nos pênaltis diante do Concórdia.
Fora de casa, o Barra venceu o Santa Catarina por 1 a 0, no estádio Alfredo Krieck, em Rio do Sul, e garantiu a classificação após o empate por 1 a 1 no jogo de ida.
A partida, disputada neste sábado (7), quebrou um tabu de mais de três anos de invencibilidade do time em seus domínios.
O Santa Catarina chegou a empatar no último lance, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Warley, aos 41 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória e da vaga.

Com o resultado, o Barra aguarda o vencedor do confronto entre Avaí e Camboriú, que se enfrentam neste domingo, no estádio da Ressacada. O Avaí venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e joga pelo empate.
Outra decisão
Na Arena Simón, Brusque e Concórdia empataram por 1 a 1 no jogo de volta das quartas de final, após 0 a 0 na ida, e a vaga foi definida nas cobranças de pênaltis. O Concórdia abriu o placar com Lucas Barbosa, mas o Brusque buscou o empate aos 47 minutos do segundo tempo. Raimar cruzou na medida, Álvaro tentou o voleio, se recuperou na sobra e finalizou forte para deixar tudo igual.

Nas penalidades, o goleiro Matheus Nogueira foi decisivo ao defender a cobrança de Petterson, garantindo a classificação do Brusque.
Nas semifinais, o time enfrenta o vencedor de Chapecoense x Criciúma, que se enfrentam neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Condá. No primeiro jogo, a Chapecoense venceu o Criciúma por 2 a 1. A semifinal está marcada para o próximo sábado, dia 14 de fevereiro, às 15h.
































































































































