Dieguinho celebra primeiro gol como profissional no Corinthians
O jovem foi presença constante nas jogadas ofensivas do Corinthians, reforçando seu status no elenco
Além do gol, Dieguinho participou diretamente do segundo tento ao dar assistência para Gui Negão.
São Paulo, SP, 06 (AFI) – O Corinthians teve uma noite especial no Paulistão 2026 com os Filhos do Terrão, atletas da base do clube. Entre eles, está o jovem Dieguinho, que anotou seu primeiro gol como profissional, e foi peça-chave na vitória por 3 a 0 diante do Capivariano.
Aos 18 anos, o atacante abriu o placar e deu início a uma convincente atuação do Timão. Além do gol, Dieguinho participou diretamente do segundo tento ao servir Gui Negão. Ele terminou o duelo como o atleta mais bem avaliado em campo, recebendo nota 8.1 no site Sofascore.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DESTAQUE DO CORINTHIANS NO PAULISTÃO
Durante os 75 minutos em que esteve em campo, Dieguinho distribuiu dois passes decisivos, mostrando intensidade. O jovem foi presença constante nas jogadas ofensivas do Corinthians, reforçando seu status no elenco.
Natural de São Paulo e revelado nas categorias de base do clube, Dieguinho soma agora quatro partidas pelo time principal em 2026. Ele atuou contra Bragantino, São Paulo, Ponte Preta e Capivariano nesta temporada.
No ano passado, Dieguinho participou de 14 jogos e contribuiu com uma assistência, iniciando sua adaptação ao futebol profissional. A atuação recente aumenta a confiança da comissão técnica, que enxerga no atacante personalidade e maturidade.
FALA, DIEGUINHO!

Na zona mista, Dieguinho falou com a imprensa sobre a importância do primeiro gol da carreira: “Estou muito feliz. Foi uma noite linda com os três garotos da base marcando. Espero que seja o primeiro de muitos”, celebrou o jogador, que já havia entrado em campo contra Bragantino, São Paulo, Ponte Preta e Capivariano em 2026, além de outras 14 partidas na temporada passada.
“A gente comemorou muito. Nós jogamos juntos desde muito novo”, continuou o atacante de 18 anos, que se colocou à disposição de Dorival Jr.: “Eu posso fazer a função de jogar pelo meio, como fazia na base. No profissional, estou tendo mais oportunidades mais aberto, mas vou sempre estar disposto a entrar onde o professor precisar. Vou dar sempre o meu melhor”, completou o atleta.
DORIVAL JR. VALORIZA ATLETAS DA BASE
Dorival Jr. também destacou o bom momento dos meninos do elenco: “Eu sempre procurei valorizar muito [os mais jovens]. Acho que essa ligação do atleta da base com a equipe principal eleva o nível de competição de uma equipe.
Esses garotos serão, talvez, nosso maior legado para o clube. Não tenho dúvidas que esses meninos daqui a pouco estarão no mercado, valendo quantias interessantes para o clube. Esse é um compromisso que nós temos, não abandonar esse tipo de trabalho, melhorar ainda mais as condições dentro do clube”.
Confira também:
- Corinthians recusa segunda proposta da Europa por Hugo Souza
- Paulistão: Técnico do Primavera, Rafael Marques projeta duelo contra o São Paulo
- Jovem da Ponte Preta recebe sondagens de Santos e Corinthians
- Dorival vibra com jovens e vê Corinthians descansado para pegar Palmeiras
- Corinthians 3 x 0 Capivariano - "Filhos do Terrão" garantem vitória do Timão





































































































































