Joia da Ponte Preta reforça o Grêmio em 2026
Alex será integrado ao sub-17 do Grêmio, onde será avaliado antes de uma eventual transição ao sub-20
A Ponte Preta perdeu uma de suas maiores promessas das categorias de base. O meia Alex Lyra, principal nome do sub-15, aceitou proposta e vai defender o Grêmio.
Campinas, SP, 06 (AFI) – A Ponte Preta perdeu uma de suas maiores promessas das categorias de base. O meia Alex Lyra, principal nome do sub-15, aceitou proposta e vai defender o Grêmio. O acordo foi fechado entre os clubes e representantes do atleta, que assinou vínculo de formação por duas temporadas com o Tricolor gaúcho.
Alex já está em Porto Alegre e acompanhou de perto o duelo entre Grêmio e Botafogo, pelo Brasileirão, durante a semana. O jovem reforçará o elenco sub-17 a partir de 2026, de olho no futuro da base gremista.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MAIS DETALHES
O contrato amador de Alex Lyra com a Ponte Preta tinha validade até 24 de março de 2027. Agora, nesse período de dois anos, o Grêmio exercerá o direito de formação previsto na legislação e terá preferência para assinar o primeiro contrato profissional com o jogador assim que ele atingir a idade permitida.
Pelo novo acordo, a Ponte Preta ficará com 40% dos direitos econômicos, enquanto o Grêmio terá 50%. O valor de compra já foi pré-fixado para quando Alex Lyra assinar o profissional, expectativa que gira em torno do fim de 2027. Os valores da negociação com a Ponte não foram divulgados oficialmente.
JOIA DO SUB-15 DA PONTE PRETA
Alex será integrado ao sub-17 do Grêmio, onde será avaliado antes de uma eventual transição ao sub-20. O jovem meia, considerado joia da Macaca, agora tenta brilhar com a camisa do Imortal.





































































































































