TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Novo presidente do São Paulo devolve a esperança

O presidente do São Paulo, Harry Massis Júnior, é uma agradável surpresa. Parece estar enfrentando os problemas de frente.

Ele não só tem pago dívidas recentes ou do passado, como investido forte na contratação de reforços pontuais para o elenco do clube.

Brasileirão-2026
Tapia vira peça fundamental no Tricolor. (Foto: Paulo Pinto/São Paulo)

Por SÉRGIO CARVALHO

São Paulo, SP, 6 (AFI) – O presidente do São Paulo, Harry Massis Júnior, é uma agradável surpresa. Mesmo num Tricolor enfrentando uma crise sem precedentes, ele não só tem pago dívidas recentes ou do passado, como investido forte na contratação de reforços pontuais para o elenco profissional do clube.

Em pouco tempo, ele trouxe quatro ótimos jogadores para reforçar o time e fez um acordo de pagamento com os atletas que estavam com seus vencimentos atrasados.

CONFIANÇA VOLTA AO SÃO PAULO

Como consequência,o astral do elenco mudou, a confiança voltou e, em curto espaço de tempo, o São Paulo empatou com o Corinthians, dentro de Itaquera; venceu o Flamengo na estreia do Brasileirão e derrotou o Santos, no Morumbi por 2 a 0, num jogo que o time merecia muito mais.

O resultado disso já refletiu nas arquibancadas. Contra o Santos, o São Paulo conseguiu a melhor arrecadação e presença de público do campeonato. Com tudo isso, aquela declaração de Crespo dizendo que iria fazer um “esforço enorme” para não permitir que o clube fosse rebaixado, ficou totalmente obsoleta.

SÃO PAULO TEM CAPACIDADE

Pelo que vimos, ao contrário, o São Paulo tem sim um elenco capaz de conseguir ótimos resultados nos torneios e campeonatos que disputa e até garantir vaga na próxima Libertadores 2027, o grande sonho de sua torcida.

Depois de tudo isso, só vai faltar punir Julio Casares e sua gangue, pelos inúmeros assaltos feitos aos cofres do São Paulo. Feito isso, Massis não precisará fazer mais nada. Terá cumprido com honra e competência a sua difícil missão. O São Paulo estará salvo.

LEILA ESTÁ MAL ASSESSORADA

A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, certamente escolheu mal sua assessoria de futebol. As contratações milionárias feitas pelo clube quase não deram resultado. A maioria dos jogadores contratados por somas milionárias, não justificou esse investimento.

Diante desse quadro, ela, que é muito competente como gestora do dinheiro arrecadado pelo clube, deveria consultar dirigentes de outros clubes ou de outras entidades ligadas ao futebol, para achar um nome de alta competência para ocupar esse cargo.

PALMEIRAS CONTRATOU MAL

Caso contrário, vai continuar a dar tiro no escuro e a jogar fora os milhões de reais mensais que o clube arrecada. E só para completar: ao contrário do que se divulga, o elenco do Verdão não é tão forte assim. Seu time reserva é um lixo.

Prova disso foi a exibição medíocre que o Palmeiras fez diante do limitado time do Botafogo, de Ribeirão Preto. Eu, pelo menos, esperava mais. Muito mais….