Paulistão: Guarani tem a 2ª melhor defesa da competição

O Bugre só perde para o Red Bull Bragantino no quesito, com apenas um gol sofrido em seis jogos disputados

O Guarani soma 11 pontos e ocupa a quarta posição na tabela, com apenas quatro gols sofridos nas seis primeiras rodadas.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Campinas, SP, 05 (AFI) – Em grande fase no Paulistão, o Guarani se destaca pela alta consistência defensiva. Com três vitórias consecutivas, todas pelo placar de 1 a 0, o Bugre não é vazado há três rodadas, consolidando-se como a segunda melhor defesa do campeonato.

Neste período, o time dirigido por Matheus Costa bateu Velo Clube, Portuguesa e Ponte Preta, sendo que os dois primeiros triunfos aconteceram fora do Brinco de Ouro. O Guarani soma 11 pontos e ocupa a quarta posição na tabela, com apenas quatro gols sofridos nas seis primeiras rodadas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DEFESA SÓLIDA E ATAQUE EFICIENTE

Elenco do Guarani - Foto: Raphael Silvestre
Elenco do Guarani – Foto: Raphael Silvestre

O único time que supera o Bugre nesse quesito é o Red Bull Bragantino, que foi vazado apenas uma vez no mesmo recorte. A solidez defensiva tem sido fundamental para o bom momento, com Caíque França no gol, Raphael Rodrigues improvisado na lateral-direita, Jonathan Costa e Maurício Antônio formando a dupla de zaga, e Emerson Barbosa completando o setor.

Além da força defensiva, o ataque do Guarani mostra eficiência no ataque, com três gols em três jogos, o suficiente para garantir nove pontos importantes nessa sequência. O time mostra evolução e se firma como um dos destaques do Paulistão 2026.

SITUAÇÃO DO GUARANI NO PAULISTÃO

No próximo sábado (9), às 18h30, o Guarani recebe o Botafogo-SP, mais uma vez no Brinco de Ouro. Uma vitória basta para cravar a classificação ao mata-mata, independentemente dos demais resultados da rodada.

O empate também pode garantir o Bugre, já que chegaria aos 12 pontos e manteria vantagem sobre o Pantera, que ocupa a oitava posição. Para isso, o Alviverde torce por, no mínimo, dois placares favoráveis em quatro confrontos da sétima rodada.

• São Bernardo não vencer o Novorizontino, em Novo Horizonte

• Empate entre São Paulo e Primavera, em São Paulo

• Empate entre Noroeste e Santos, em Bauru

• Mirassol não superar o Capivariano, em Capivari

Confira também: