Antes de jogo contra Ceará, torcida do Botafogo protesta e invade sede
Os jogadores enfrentam o Ceará ainda mais pressionado após novo protesto da torcida
Os jogadores enfrentam o Ceará ainda mais pressionado após novo protesto da torcida
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – A torcida do Botafogo apareceu em peso e invadiu a sede do Botafogo em General Severiano, horas antes do duelo contra o Ceará, neste sábado, às 17h, no estádio Nilton Santos. O protesto aconteceu de forma pacífica, mas sem se atentar aos protocolos de saúde no combate ao novo coronavírus. Quase todos os envolvidos estava sem máscaras, formando uma grande aglomeração.
O presidente Presidente Mufarrej foi o principal alvo dos torcedores, que cobraram também Montenegro, mandatário que levou o clube ao título brasileiro de 1995. Membros da torcida ainda apoiaram Felipe Neto e pediram prioridade no duelo contra o Cuiabá, válido pela Copa do Brasil.
Carlos Augusto Montenegro, e os jogadores Pedro Raul e Barrandeguy foram também alvos dos protestos. Em uma das várias faixas colocadas dentro da sede, uma delas tinha escrito
“Vergonha na cara, time de frouxos”.
Cartazes foram espalhados pela sede, muitos pedindo a renúncia de dirigentes em tom de ameaça. A pressão aumentou nos últimos dias com a derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, combinado com a declaração de Montenegro, afirmando que o clube está falido.
MUROS PICHADOS
Na quinta-feira, muros do Estádio Engenhão foram pichados. O alvo, mais uma vez, foram dirigentes e jogadores, assim como nos protestos de quarta-feira, após a derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, na terça-feira, em pleno Engenhão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado também causou a queda do técnico Bruno Lazaroni, que estava no cargo havia apenas um mês.
Fora de campo, durante a semana, o projeto S/A se apresentou sem garantia de ser concretizado. Em entrevista, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo de futebol, disse que o Botafogo está falido.
Espaço incorporado por HTML (embed)

BRASILEIRÃO
O Botafogo vai levar toda esta crise para o gramado no sábado às 17 horas, quando vai receber o Ceará, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste jogo, a equipe será comandada pelo preparador de goleiros, Flávio Tenius.
O time soma apenas 19 pontos e é o 16º colocado, uma posição à frente da zona de rebaixamento. O Botafogo soma três vitórias, dez empates e quatro derrotas. São 17 gols a favor e 20 contra.





































































































































