Grêmio 5 x 3 Botafogo - Carlos Vinícius dá show e Tricolor goleia no reencontro de Castro com o Fogão
Em duelo movimentado na Arena do Grêmio, o atacante marcou três vezes na virada gaúcha por 5 a 3 sobre o Botafogo
A partida marcou o reencontro entre Luís Castro com o Botafogo
Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – Se os holofotes estavam todos para o banco de reservas para registrar o reencontro de Luís Castro com o Botafogo, quem foi o protagonista da noite foi o atacante Carlos Vinícius. Em duelo movimentado na Arena do Grêmio, o atacante marcou três vezes na virada gaúcha por 5 a 3 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O time carioca saiu na frente com Arthur Cabral, levou o empate com Carlos Vinícius e terminou a primeira etapa em vantagem, com um belo gol de Danilo. No segundo tempo, começou o recital do camisa 95. Em seis minutos, igualou novamente o marcador e virou a partida na sequência. Tetê e Ednilson ampliaram o placar e Danilo descontou na reta final, mas já era tarde demais.
Com o resultado, o Grêmio conquistou sua primeira vitória no nacional, se reabilitando da derrota na estreia para o Fluminense. Já o Botafogo, após apresentar um bom segundo tempo diante do Cruzeiro, na goleada por 4 a 0, não teve a mesma postura desta vez, amargando a primeira derrota.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
REENCONTRO
Luís Castro esteve à frente do Botafogo no primeiro turno do Brasileiro de 2023 com uma campanha fantástica, até que saiu no segundo semestre para o futebol árabe e a coisa desandou em General Severiano. De líder absoluto, fez um segundo turno deplorável e perdeu o título que estava em suas mãos, numa das maiores “pipocadas” do futebol brasilieiro.
FOGÃO EM VANTAGEM
O primeiro tempo foi movimentado, com ambos os times ofensivos, trocando passes e costurando jogadas em busca do gol. Quem saiu na frente foi o Botafogo, após lançamento de Barboza, Arthur Cabral fintou a marcação e bateu no contrapé do goleiro para marcar, aos 16 minutos. Não demorou para o Grêmio reagir na partida.
Destaque nos primeiros 45 minutos, Tetê cruzou, Ponte falhou e Carlos Vinícius não desperdiçou, deixando tudo igual, aos 25. O duelo seguiu franco, mas ainda assim as defesas levaram a melhor nas disputas. Até que aos 35, Montoro deu lindo passe para Danilo virar de voleio e recolocar os cariocas à frente novamente do marcador.
SHOW DE CARLOS VINÍCIUS
Carlos Vinícius voltou inspirado para a segunda etapa. Com quatro minutos, testou firme para empatar novamente a partida. E não parou por aí, logo depois, aos 11, converteu a penalidade para virar a partida para o Grêmio, anotando o famoso hat-trick. O Botafogo sentiu o baque e ainda viu Tetê fazer o quarto na sequência, aos 14.
O Botafogo só voltou para o jogo aos 16, quando Barrera carimbou a trave. O time carioca seguiu esboçando sua reação, mas no seu melhor momento, viu Edenilson pegar o rebote e anotar o quinto gol gremista, aos 33. Na reta final, Danilo ainda descontou, com outro belo voleio, mas já era tarde demais.
AGENDA
O Botafogo tem pela frente agora o clássico diante do Vasco, no domingo, às 18h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela última rodada da Taça Guanabara. Já o Grêmio atua no sábado, às 18h30, na Arena do Grêmio, em jogo único das quartas de finais do Campeonato Gaúcho diante do Novo Hamburgo.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 04/02/2026
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
-
Assistentes:
- Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
-
VAR:
- Thiago Duarte Peixoto (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo: Alexander Barboza, Mateo Ponte e Allan.
-
GOLS:
- Grêmio: Carlos Vinícius 25’/1T, 04′ e 11’/2T, Tetê 14’/2T e Edenilson 33’/2T
- Botafogo: Arthur Cabral 16’/1T e Danilo 35’/1T e 40’/2T
-
Público:
- 18.573 torcedores.
-
Renda:
- R$ 1.384.147,41.
-
Estádio:
- Arena do Grêmio
-
Local:
- Porto Alegre (RS)



































































































































