Flamengo Internacional
Flamengo 1 x 1 Internacional - SuperFla segue sem vencer em 2026

SuperFla segue sem vencer em 2026 e é vaiado pela torcida no Maracanã após empate com o Inter

Chamados às pressas por conta do mal momento no estadual, já são quatro jogos sem vencer

Flamengo empata com o Inter no Maracanã
Flamengo empata com o Inter no Maracanã (Foto: Ricardo Duarte-SCI)

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Após um ano brilhante em 2025, os titulares do Flamengo ainda não entraram em campo na atual temporada. Chamados às pressas por conta do mal momento no estadual, já são quatro jogos sem vencer, sendo as derrotas no Fla-Flu, para o São Paulo, o vice da Supercopa para o Corinthians e desta vez ficou no empate por 1 a 1 diante do Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, sendo bastante vaiado pela torcida no Maracanã.

A partida tinha grande expectativa, ainda mais quando Paquetá foi anunciado como titular. Foi a estreia dele e do Flamengo no Maracanã no Brasileiro, mas ainda sem engrenar, revezando em momentos de sonolência e outros de afobação.

Tanto que após o fim do primeiro tempo e no final do jogo, o time saiu sob vaias da torcida, que esperava um futebol mais convincente deste elenco recheado de estrelas e que realizou um grande futebol na temporada passada, sendo campeão do Carioca, Brasieliro e da Libertadores, fora o vice-mundial diante do PSG, nos pênaltis.

Com o resultado, o Flamengo somou seu primeiro ponto no nacional, ocupando de momento a 12ª colocação. Mesma situação do Internacional, 14º colocado, também com um ponto.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

COLORADO NA FRENTE

O duelo começou morno, sem as duas equipes pressionarem nos minutos iniciais. O Flamengo manteve sua característica de trocar passes e costurar suas jogadas desde a linha defensiva, mas encontrou dificuldade para passar pela linha de cinco do Internacional.

Encaixotando o adversário, o time gaúcho dobrava a marcação em Arrascaeta e explorava os contra-ataques. Carbonero criou a primeira grande chance da partida, aos 16 minutos, quando finalizou rente à trave de Rossi.

Estreando no time titular, Paquetá era tímido e ficou isolado no lado direito do campo. Mesmo pouco participativo, obrigou Rochet a fazer a defesa, em chute de dentro da área. A melhor chance mesmo saiu dos pés de Arrascaeta, tendo o chute bloqueado na hora certa por Victor Gabriel.

Nos acréscimos, o Inter aproveitou a sua última chance. Borré recebe de Carboneto, dá uma bela finta em Léo Ortiz e bate cruzado para marcar, aos 46, para vaias da torcida flamenguista no Maracanã.

TUDO IGUAL

O Flamengo seguiu desligado na volta do intervalo e quase foi surpreendido por Carboneto, parando em grande defesa de Rossi com menos de um minuto. O lance serviu para acordar o time e entrar novamente na partida.

Mantendo sua postura de troca de passes, começou a empilhar chances e cansar a defesa gaúcha. Até que aos 23 minutos, Bernabéi cochilou e derrubou Varela dentro da área. Arrascaeta deslocou Rochet e deixou tudo igual de pênalti.

Até natural que depois do gol, o Flamengo aumentasse a pressão, como no chute de Carrascal salvo por Rochet com o pé, porém, o que se viu depois, foi diversas tentativas frustradas de cruzamentos e infiltrações, facilitando a vida do Internacional, que suportava a pressão e ainda assustava na bola parada.

Os acréscimos ganharam um pouco mais de emoção, com os times se revezando nos contra-ataques, entretanto a efetividade passou longe e o duelo terminou empatado.

AGENDA

O Flamengo agora vira a chave para o Campeonato Carioca, onde encara o Sampaio Corrêa no sábado, às 21h, no Maracanã, precisando a qualquer custo da vitória para não disputar o Quadrangular do Rebaixamento do estadual. Já o Internacional atua no domingo, às 18h, diante do São Luiz, na Arena Beira Rio, em jogo único das quartas de finais do Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA

Flamengo
Flamengo
1 1
Internacional
Internacional
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
04/02/2026
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Fase Assistentes:
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Fase VAR:
Caio Max Augusto Vieira (GO)
Fase Cartões Amarelos:
Flamengo: Lucas Paquetá, De la Cruz, Varela e Samuel Lino
Internacional: Ronaldo e Vitinho.
Fase GOLS:
Flamengo: Arrascaeta 23’/2T
Internacional: Borré 46’/1T
Fase Público:
56.421 torcedores.
Fase Renda:
R$ 3.857.425,00.
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: