XV de Jaú EC São Bernardo
XV de Jaú 2 x 0 EC São Bernardo - Galo da Comarca vence a terceira seguida

Ardley e Vicente marcaram para confirmar a boa fase da equipe na competição

XV de Jaú 1 x 0 Francana - Resultado importante no Paulistão A3 RIVALO (Foto: Reprodução/Instagram)
XV chega a tarceira vitória seguida no Paulistão A3 RIVALO - Foto: Reprodução/Instagram

Jaú, SP, 4 (AFI) – Nesta quarta-feira, em uma das partidas da quarta rodada do Paulistão A3 RIVALO, o XV de Jaú recebeu o EC São Bernardo no Zézinho Magalhães, às 19h30 e venceu. A equipe consquistou a terceira vitória seguida na competição e o gols foram marcados por Ardley, no primeito tempo e Vicente, nos minutos finais.

Com a vitória, o Galo da Comarca chegou ao quarto lugar e agora soma nove pontos; são três vitórias e apenas uma derrota. Enquanto isso, o Bernô segue com cinco pontos e está na oitava posição com uma vitória, dois empates e uma derrota.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e conta com cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha as partidas em tempo real pelo Placar ao Vivo e, posteriormente, traz comentários e noticiário detalhado.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PRIMEIRO TEMPO

Na etapa inicial, as duas equipes protagonizaram um jogo movimentado com ações ofensivas desde os minnutos iniciais. O EC São Bernardo começou em cima e aos dois minutos, o zagueiro Maycon Douglas bateu por cima do gol após bola espirrada na área depois de levantamento.

Aos nove minutos, Kauan Cristian quase abriu placar de cabeça após cruzamento na área pelo lado esquerdo. O camisa 9 testou no contrapé de Diego Washington, mas sem força e o arqueiro fez a defesa. Depois, foi a vez do XV fazer a primeira jogada e aos 12, o atacante Quintero fez ótima jogada pela direita e cruzou para trás, Mariano recebeu sozinho na entrada da área e bateu muito por cima do gol.

O Bernô era melhor em campo e tinha mais volume de jogo. Com 27 minutos, quase abriram o placar com Léo Oliveira, que após rebote fora da área, bateu forte, mas novamente Diego Washington defendeu. No rebot, Dedé afastou para escanteio. E após o levantamento, novamente o arqueiro salvou o Galo da Comarca: Maycon Douglas deu de calcanhar após bate e rebate na pequena área e o goleiro se esticou para evitar o gol.

Os donos da casa deram a resposta aos 34. Após belo lançamento de Rifle, um dos melhores em campo, Quintero foi acionada pela direita e bateu forte cruzado, mas Douglas fez a defesa. E aos 39, quando era pior em campo, o XV de Jaú abriu o placar em falha impressionante do goleiro Douglas. Ardley recebeu na ponta, cortou e bateu fraco no meio do gol, mas o goleiro falhou feio e a ao tentar encaixar, a bola passou por entre suas pernas.

Depois do gol, o EC São Bernardo sentiu o golpe e perdeu um pouco de intensidade. Com isso, o Galo ganhou um respiro em campo e Rifle, um dos melhores da primeira etapa, fez boa jogada individual pela meia esquerda e bateu para o gol, mas dessa vez Douglas segurou sem sustos.

Os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem, apesar do futebol não tão bem apresentado no primeiro tempo.

ETAPA FINAL

No segundo tempo o jogo começou bem mais morno, nos dez minutos iniciais, as equipes pareciam estar se estudando e não criaram nenhuma oportunidade. Conforme o tempo ia passando, os dois treinadores promoveram mudanças em suas respectivas equipes.

O XV de jaú reforcou seu meio campo e tirou o camisa 10 Rifle, que já estava cansado, Felipe Dini entrou em seu lugar. O Galo da Comarca, com a vantagem, apenas administrava a partida e queria ter a bola para tirar qualquer tentativa dos visitantes.

Já o Bernô, que também fez alterações e mexeu no setor ofensivo, visando ter sangue novo em campo e recuperar o ímpeto do primeiro tempo, quando a equipe foi melhor apesar do gol sofrido. Kauan Cristian saiu para o lugar de Matheus Miranda e Alyson Motta deu lugar a Luisinho.

As substituições surtiram certo efeito e nos 15 minutos finais, o EC São Bernardo melhorou e até tentou uma reação na base da pressão e da tentativa de volume de jogo pelo meio e especialmente pelas pontas, o que deixava espaço para os contra-ataques do XV.

E foi em uma dessas estocadas que o Galo matou o jogo. Depois de recuperar a bola, Gugu e Vicente, os dois atacantes que entraram na etapa final, fizeram uma linda tabela entre eles para que Vicente saísse na cara do gol e batesse na saída do goleiro para dar números finais na partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

As equipes voltam a campo no final de semana. No sábado (7), o EC. São Bernardo recebe o Rio Preto às 15h, no Francisco Ribeiro Nogueira . Já no domingo (8), às 10h, o XV de Jaú encerra a rodada diante da Itapirense, em Itapira.

FICHA TÉCNICA

XV de Jaú
XV de Jaú
2 0
EC São Bernardo
EC São Bernardo
Fase Fase:
1
Fase Rodada:
Fase Data:
04/02/2026
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Herminio Henrique Kuhn Daldem
Fase Assistentes:
Vinicius Santana da Silva e Edson Rodrigues dos Santos
Fase Cartões Amarelos:
XV de Jaú: Yuri
Ec São Bernardo: Alyson Motta
Fase GOLS:
XV de Jaú: Ardley – 39°/1T e Vicente – 39°/2T
Fase Estádio:
Zézinho Magalhães
Fase Local:
Jaú (SP)

Confira também: