Remo oficializa a contratação mais cara da história do clube
Leonel Picco, de 27 anos, se tornou a contratação mais cara da história do clube e foi campeão argentino no último ano
O Remo anunciou nesta quarta-feira (4), a contratação de Lionel Picco, de 27 anos, se tornando a mais cara da história do clube
Belém, PA, 03 (AFI) – O Remo oficializou nesta quarta-feira (4), a contratação mais cara da história do clube. Trata-se do volante argentino de 27 anos, Leonel Picco, que estava no Platense, da Argentina e firmou vínculo até o final de 2028. O jogador custou 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9,4 milhões, na cotação atual).
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A negociação se arrastou por todo o mês de janeiro, pois nas duas primeiras tentativas dos paraenses os valores ainda não tinham sido satisfatórios. O Remo irá pagar o jogador, que já estava treinando normalmente com o elenco, de maneira parcelada.
FALA, FICCO!
Oficialmente jogador do clube, Picco falou da vontade de jogar e de ter o primeiro contato com o torcedor. O meio-campista já está regularizado no BID da CBF e pode estrear nesta quarta-feira, contra o Mirassol.
“Muito feliz em jogar pelo Remo. Estou ansioso para jogar, vestir a camisa e estar perto do torcedor. Quando chegou o convite pelo presidente do Remo para vir jogar aqui, não pensei duas vezes. As negociações foram feitas e conseguimos fechar” , declarou Leonel Picco em entrevista ao site oficial do clube.
PASSAGEM PELO PLATENSE
O jogador foi uma das peças importantes da equipe do Platense no ano passado, em que o clube viveu a maior glória de sua história ao sagraar-se campeão argentino pela primeira vez. Em 32 partidas que atuou, foi titular em 30 delas. A equipe vai jogar a Libertadores pela primeira vez em sua história este ano.
Picco foi revelado pelo Arsenal de Sarandí e tem passagens também pelo Colón, onde foi emprestado por dois anos ao Platense, onde teve o melhor futebol de sua carreira e foi comprado em definitivo.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Remo volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, em Belém, diante do Mirassol, pela segunda do Brasileirão. É o primeiro jogo da equipe em casa desde a volta para a elite nacional, e Leonel Picco está à disposição do técnico Juan Carlos Osório para fazer sua estreia.





































































































































