Lucca celebra vitória no Dérbi e projeta sequência no Guarani

A atacante viveu semanas turbulentas depois da expulsão na derrota para o Novorizontino

Para Lucca, o triunfo por 1 a 0 sobre a Ponte Preta simbolizou um recomeço após um período de pressão

Lucca mira sequencia no Guarani
Lucca, atacante do Guarani - Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Campinas, SP, 04 (AFI) – A vitória do Guarani no Dérbi 213 teve peso que vai além dos três pontos no Campeonato Paulista. Para Lucca, o triunfo por 1 a 0 sobre a Ponte Preta simbolizou um recomeço após um período de pressão, marcado por um erro decisivo e pela necessidade de resposta dentro de campo.

Contratado como um dos principais nomes do elenco bugrino para a temporada, o atacante viveu semanas turbulentas depois da expulsão na derrota para o Novorizontino, quando acabou punido por um pisão em um adversário. Pela primeira vez desde o episódio, Lucca falou abertamente sobre o ocorrido e reconheceu o impacto da atitude no planejamento da equipe.

“Eu arrebentei um planejamento. Perdi o controle em um momento em que o time precisava muito de mim e estava jogando bem. Pedi desculpas aos meus companheiros, à comissão e agora aproveito para pedir desculpas ao torcedor. Foram dias muito difíceis, mas fica o aprendizado. Prometi que isso não vai mais acontecer”, afirmou em entrevista à rádio CBN Campinas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DÉRBI PELO GUARANI

No clássico diante da Ponte Preta, o cenário foi completamente diferente. Mesmo com o Guarani atuando grande parte do jogo com um jogador a menos, Lucca foi importante na construção da vitória. A jogada do gol decisivo passou pelos pés do atacante, que acionou Guilherme Cachoeira antes da bola chegar a Hebert, autor do gol nos acréscimos do segundo tempo.

“Foi uma sensação muito legal vivenciar o dérbi pelo Guarani. Mesmo com um jogador a menos, conseguimos ser melhores, ficar com a bola e merecemos vencer. Essa vitória dá muita moral para a sequência”, destacou.

O resultado reforçou o bom momento do Bugre, que ocupa a quinta colocação e se aproxima da classificação para as quartas de final do Paulistão. A equipe pode garantir a vaga já na próxima rodada, quando enfrenta o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro.

NOVA CHANCE?

Além do peso coletivo, o confronto pode representar uma nova oportunidade individual para Lucca. Com Maranhão deixando o clássico com dores e sendo tratado como dúvida, o atacante surge como uma das opções para o setor ofensivo. Motivado, ele vê o momento como chance de reafirmação.

“Agora temos mais um jogo importante em casa. Precisamos do apoio do nosso torcedor para alcançar nosso objetivo. Tenho certeza que vai ter um Lucca com muita vontade de vencer e de colocar o Guarani onde ele merece”, concluiu.

OLHO NA VAGA

O duelo contra o Botafogo-SP acontece neste sábado, às 18h30. Em caso de vitória, o Guarani confirma matematicamente a vaga no mata-mata e consolida a reação após três triunfos consecutivos no estadual.

Confira também: