CATARINENSE: Torcida do Joinville joga sinalizadores em goleada do Marcílio Dias

Marinheiro levou a melhor fora de casa e largou em vantagem na disputa pela permanência na elite estadual

O Marcílio Dias estreou com vitória no Quadrangular do Descenso do Campeonato Catarinense ao derrotar o Joinville

Catarinense - 2026
Nem jogadores 'aceitaram' ato da torcida do Joinville. Foto: Jery Souza - Divulgação

Joinville, SC, 03 (AFI) – O Marcílio Dias estreou com vitória no Quadrangular do Descenso do Campeonato Catarinense ao derrotar o Joinville por 3 a 2, na Arena Joinville, pela primeira rodada da fase decisiva contra o rebaixamento.

Em um jogo movimentado e marcado por paralisação no segundo tempo, o Marinheiro levou a melhor fora de casa e largou em vantagem na disputa pela permanência na elite estadual. O jogo ficou paralisado por mais de 40 minutos após a torcida do time da casa jogar sinalizadores no gramado.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Com o resultado, o Marcílio Dias somou três pontos e iniciou o quadrangular na liderança, enquanto o Joinville segue sem pontuar.

As duas equipes haviam encerrado a primeira fase na zona de rebaixamento do Grupo A, assim como Figueirense e Carlos Renaux, que também disputam a única vaga de permanência no Campeonato Catarinense.

CATARINENSE: Quadrangular do Descenso começa com vitória do Marcílio Dias (Foto: Reprodução/Instagram)
CATARINENSE: Quadrangular do Descenso começa com vitória do Marcílio Dias (Foto: Reprodução/Instagram)

JOGO QUENTE!

O primeiro tempo foi equilibrado, com as equipes alternando momentos de controle. O Joinville saiu na frente aos 34 minutos, quando Bruno Camilo arriscou um chute forte de longa distância e acertou o canto, sem chances para o goleiro Matheus Cavichioli. A reação do Marcílio Dias veio rapidamente.

Aos 39, após cobrança de escanteio de Cesinha, Jonathan subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para empatar. O Tricolor ainda conseguiu retomar a vantagem antes do intervalo. Aos 43 minutos, Gabriel Terra fez jogada individual, se desvencilhou da marcação e finalizou com precisão para colocar o Joinville novamente à frente.

ISSO É INADMISSÍVEL !

Mulher carrega o filho no colo e atravessa o
gramado para ‘evitar’ a confusão causada por
um grupo de maus torcedores do Joinville.

Catarinense - 2026
Mulher carrega filho apra fugir de sinalizadores da torcida do Joinville.
Foto: Jery Souza – divulgação

DUELO PARALISADO!

Na segunda etapa, o Marcílio Dias voltou mais agressivo e conseguiu mudar o cenário da partida. Aos 17 minutos, Guilherme Kantê finalizou de fora da área, a bola desviou em Claudinho e enganou o goleiro, decretando o empate. Três minutos depois, a virada foi confirmada em jogada aérea. Lucas Batatinha levantou na área e Zé Carlos apareceu bem posicionado para cabecear e fazer o terceiro do Marinheiro.

A partida foi interrompida aos 29 minutos após torcedores do Joinville arremessarem sinalizadores no gramado, o que gerou um clima tenso na Arena e causou uma paralisação superior a 40 minutos.

Após a retomada do jogo, já nos acréscimos, o Marcílio Dias ampliou a vantagem e selou a vitória. Aos 47 minutos do segundo tempo, Felipe Cruz recebeu passe de Cesinha dentro da área e finalizou colocado, no canto, garantindo o triunfo do time visitante.

CAMPEONATO CATARINENSE

Na outra partida do quadrangular, o Carlos Renaux venceu o Figueirense por 1 a 0 e também chegou aos três pontos. Na fase decisiva, apenas o primeiro colocado permanece na elite do futebol catarinense, enquanto os outros três clubes serão rebaixados.

JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DO QUADRANGULAR DO REBAIXAMENTO

FINALIZADO
JEC
Joinville-SC
2 4
MCD
Marcílio Dias-SC
FINALIZADO
CACR
Carlos Renaux-SC
1 0
FIG
Figueirense