Athletico e Estudiantes divergem sobre fim da negociação por Cetré

O Athletico cancelou a contratação de Edwuin Cetré, após exames médicos apontarem problemas físicos.

Athletico cancela contratação de Cetré por problemas médicos. Novela termina em frustração para o clube.

Brasileirão-2026
Athletico desiste de Cetré por conta de exames médicos. (Foto: Reprodução/Instagram/@edwincetreoficial)

Curitiba, PR, 3 (AFI) – O Athletico teve sua maior expectativa de contratação frustrada. A negociação com o atacante Edwuin Cetré, do Estudiantes, foi cancelada após resultados preocupantes nos exames médicos do atleta.

Cetré chegou a Curitiba para realizar exames e fechar contrato por três temporadas, em uma transação de 6 milhões de dólares (R$ 31 milhões).

A torcida se preparava para recebê-lo, mas o clube alterou os planos e evitou contato com os fãs.

ATHLETICO CANCELA CONTRATAÇÃO

No sábado, o jogador de 28 anos passou por avaliações em uma clínica parceira do clube. As análises mostraram uma alteração nos exames cardiológicos.

Posteriormente, nos testes físicos no CT do Caju, foi constatado um problema no joelho que causava força desigual nas pernas.

Apesar de Cetré reconhecer o problema no joelho, fontes próximas ao jogador contestam a alteração cardíaca. Em 2018, ele passou por cirurgia no joelho após lesão no Santos Laguna, do México.

DECISÃO DIVIDE OPINIÕES

A decisão de cancelar a contratação dividiu opiniões dentro do clube. Enquanto alguns acreditavam que os problemas poderiam ser geridos, outros concordaram com a desistência.

Oficialmente, o Estudiantes mencionou “desacordos de última hora” como motivo para o fim das negociações.

O Athletico agora busca reforços no mercado, incluindo um ponta, um zagueiro e um centroavante. A janela de transferências se encerra em 3 de março.