Paulistão: Herrera destaca nível do elenco do Red Bull Bragantino
José Herrera, atacante de 22 anos, já fez sua estreia no Paulistão e elogiou o futebol brasileiro: "É uma liga muito competitiva"
Atacante recém chegado, o argentino José Herrar deu entrevista coletiva no início da semana e falou sobre diversos assuntos
Bragança Paulista, SP, 13 (AFI) – O Red Bull Bragantino apresentou o atacante argentino José Herrera, de 22 anos, como seu mais novo reforço para a temporada. Após passagem pelo Fortaleza, o jogador assinou com o Massa Bruta até 2029 e já fez sua estreia no Paulistão RIVALO diante do São Bernardo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Herrera vê a chegada ao clube como uma grande oportunidade de crescimento e não esconde o desejo de voar mais alto.
“É um time bom. Na minha carreira, é outro salto que pude dar. É um time que é muito vistoso. Somos jogadores jovens, que aspiramos o dia de amanhã, dar um salto para a Europa ou para outro time do Brasil. É muito importante estar aqui e que quero dar muitas alegria ao clube, à torcida, e depois dar esse salto para a Europa ou aqui na liga brasileira mesmo, que, como eu disse, é muito boa e muito competitiva”, afirmou o atacante.
ADAPTAÇÃO E NÍVEL DO FUTEBOL
O argentino ressalta o nível do futebol brasileiro e a qualidade dos companheiros de elenco.
“É uma liga muito, muito competitiva. Você enfrenta jogadores que estavam na Europa, que estão aqui hoje em dia. A liga brasileira compete com o europeu. Trazem jogadores muito valiosos, com muita experiência. Tive a oportunidade de estar com o David Luiz (no Fortaleza) por duas semanas e aprendi muito com ele. Aqui tem muitos jogadores bons, com experiência”, comentou Herrera.
O atacante também destacou o apoio recebido para se adaptar rapidamente ao novo ambiente.
“As pessoas daqui me ajudaram bastante. Estou muito feliz com isso, porque para um jogador ir se adaptando o mais rápido possível é uma vantagem para depois poder ir ao campo e mostrar o que sabe. Encontrei jogadores muito bons, de muita qualidade e acho que isso também vai me ajudar a competir com os melhores”, avaliou.
INSPIRAÇÃO EM DI MARIA
Formado nas categorias de base do Argentino Juniors, Herrera ganhou experiência no profissional antes de chegar ao Brasil. Contratado pelo Fortaleza em junho de 2025, disputou 21 partidas, marcou dois gols e deu três assistências pela equipe cearense.
O atacante valorizou o papel de seus antigos clubes na carreira e revelou sua inspiração.
“Me comparo muito com ele. Na Argentina, diziam que era parecido, que tinha as características dele, que encarava a marcação, gosta do um contra um, todas essas coisas. Me espelho nele”, disse sobre o compatriota Di Maria.
Confira a entrevista completa do atacante:





































































































































