Goleiro brilha em estreia no Guarani e celebra vitória no Dérbi 213
Claus estava afastado dos gramados há 15 meses, e entrou após a expulsão Caíque França, ainda aos 20 minutos de jogo
A estreia de Mateus Claus com a camisa do Guarani foi marcada por uma histórica de muita emoção e superação.
Campinas, SP, 03 (AFI) – A estreia de Mateus Claus com a camisa do Guarani foi marcada por uma histórica de muita emoção e superação. Após 15 meses afastado dos gramados, o goleiro entrou em campo ainda no primeiro tempo do Dérbi 213 diante da Ponte Preta, e foi peça fundamental na vitória por 1 a 0.
Claus foi acionado após a expulsão de Caíque França, ainda aos 20 minutos da primeira etapa. Logo em sua primeira participação, o arqueiro fez uma ótima defesa na falta cobrada por Cristiano, exalando confiança à torcida bugrina.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FALA, CLAUS!
Durante o clássico, o goleiro realizou cinco defesas, sendo três delas consideradas difíceis, e foi um dos principais nomes da vitória. O gol salvador saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, com Herbert balançando as redes e carimbando o resultado positivo do Guarani no dérbi campineiro.
Após a partida, Claus comemorou o retorno e a participação decisiva: “Triunfo e três pontos no dérbi pelo Paulistão. Feliz pela estreia com essa camisa pesada e também por fazer parte de um dos maiores clássicos do país. Contribuir para o resultado positivo e vencer da forma que foi coroou a força do grupo e o trabalho do dia a dia. Gratidão a Deus, e o trabalho segue”.
NOVA CHANCE NO GUARANI
Sem atuar ao longo de 2025 por questões pessoais, Claus havia jogado pela última vez em outubro de 2024, defendendo o Juventude. Revelado nas categorias de base do Internacional, o goleiro também teve destaque pelo Bahia, participando do acesso à Série B.
Com a suspensão de Caíque França, Mateus Claus volta a assumir a meta do Guarani no próximo compromisso do Paulistão. O Bugre recebe o Botafogo-SP, no sábado (7), às 18h30, no Brinco de Ouro. Uma nova vitória garante o Alviverde a vaga nas quartas de final do estadual.





































































































































