Flamengo Internacional
Flamengo x Internacional - Onde assistir, horário e escalações

Clubes entram em campo no Maracanã em busca de primeira vitória no Brasileirão

Saiba como chegam Flamengo e Internacional para a primeira rodada do Brasileirão

Flamengo x Internacional (Foto: Gilvan de Souza-CRF)
Flamengo x Internacional (Foto: Gilvan de Souza-CRF)

Rio de Janeiro, RJ, (AFI) – Flamengo e Internacional fazem um dos confrontos mais aguardados da segunda rodada do Brasileirão, em duelo marcado para este fim de semana. As equipes chegam pressionadas após estreias com derrota na competição nacional e buscam reabilitação para não se distanciar do pelotão de cima logo no início da caminhada.

O Flamengo tenta virar a chave após um momento delicado. Além do revés por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbis, na estreia do Brasileirão, o time rubro-Negro vem de derrota por 2 a 0 para o Corinthians na final da Supercopa, resultado que aumentou a cobrança por uma resposta imediata. Jogando diante de sua torcida, o clube carioca aposta no fator casa para reencontrar o bom futebol e conquistar os primeiros pontos no campeonato.

Do outro lado, o Internacional também busca recuperação. Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Caxias, pelo Gauchão, o Colorado estreou no Brasileirão com derrota em casa para o Athletico-PR, por 1 a 0, no Beira-Rio. A equipe gaúcha vê o duelo como oportunidade de reação e quer mostrar consistência fora de seus domínios para ganhar confiança neste início de competição.

Onde assistir: Premiere.

FOCO TOTAL NA GÁVEA

O Flamengo tem uma ausência certa. O volante Jorginho cumpre suspensão e deve ser substituído por Evertton Araújo. De la Cruz também é opção.

O técnico Filipe Luís promover mudanças em relação ao time que enfrentou o Corinthians. O zagueiro Vitão e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas são cotados para começar jogando nas vagas de Léo Ortiz e Alex Sandro, respectivamente, já que a dupla começou jogando nos últimos dois compromissos da equipe.

O atacante Everton Cebolinha também pode ser novidade no time titular e entrar no lugar de Carrascal. Expulso contra o Corinthians, o colombiano segue à disposição da comissão técnica, já que a punição na Supercopa Rei não o impede de entrar em campo em outras competições organizadas pela CBF, ou seja, ele corre o risco de perder sua titularidade por opção técnica.

Filipe Luís afirmou que o Flamengo não vem jogando mal, apesar da falta de resultados positivos. O comandante rubro-negro prometeu que não faltará entrega do elenco para ‘entrar nos eixos’ de olho na sequência da temporada.

“Tivemos resultados ruins, mas não acho que o Flamengo está jogando mal. Não consigo dizer que a derrota para o São Paulo tenha sido justa, que o primeiro tempo contra o Corinthians tenha sido justo. Foram jogos igualados. Não existe jogo fácil. Único caminho que temos é o trabalho para voltar a vencer. O recado para o torcedor tem que ser passado dentro do campo, com entrega e dedicação, do jeito que está sendo agora.”, explicou Filipe.

COMO CHEGA O INTERNACIONAL?

O técnico Paulo Pezzolano volta a utilizar o time titular depois de poupar seus principais jogadores contra o Caxias. O comandante uruguaio valorizou o planejamento de preservar os nomes mais experientes e dar oportunidades a alguns jovens no campeonato estadual. 

“Vamos seguir com o planejamento. Há jogadores que necessitam minutagem, então vamos seguir mesclando e os meninos vão seguir jogando. A melhor lição para eles é jogar. São meninos que estão crescendo, alguns menores de 18 anos, e isso é importante para eles.”, disse Pezzolano.

O atacante Alerrandro, contratado por empréstimo junto ao CSKA Moscou-RUS, está à disposição da comissão técnica e deve aparecer no banco de reservas. Artilheiro do Brasileirão 2024 pelo Vitória, ele chega no clube do Beira-Rio para disputar a titularidade com Borré.

FICHA TÉCNICA

Flamengo
Flamengo
Internacional
Internacional
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
04/02/2026
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Fase Assistentes:
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Fase VAR:
Caio Max Augusto Vieira (GO)
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)