Guarani faz melhor início de Paulistão desde retorno à elite

Este é o melhor início do Alviverde desde o retorno à elite, em 2019, somando 11 pontos em seis jogos, com um aproveitamento de 61,1%

No sábado (9), às 18h30, o Guarani recebe o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro. Uma vitória basta para cravar a classificação às quartas de final.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Campinas, SP, 03 (AFI) – O Guarani vive grande fase no Paulistão 2026. Depois de vencer o Dérbi 213 contra a Ponte Preta, o Bugre alcançou uma marca extremamente positiva.

Este é o melhor início do Alviverde desde o retorno à elite, em 2019, somando 11 pontos em seis jogos, com um aproveitamento de 61,1% sob o comando de Matheus Costa.

São três vitórias, diante de Velo Clube, Portuguesa e Ponte, além de dois empates com Primavera e Santos. A única derrota foi para o Novorizontino, ainda na segunda rodada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

OUTRAS CAMPANHAS

O desempenho atual supera as marcas dos últimos anos. Em 2019, quando voltou ao Paulistão A1, o Guarani somou dez pontos nas seis primeiras rodadas. Em 2020, foram nove pontos conquistados.

Nas temporadas de 2023 e 2024, o início foi bem abaixo, com apenas quatro pontos em cada ano. Em 2023, inclusive, o clube escapou do rebaixamento só na última rodada, quando venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0.

GUARANI PERTO DA CLASSIFICAÇÃO

No próximo sábado (9), às 18h30, o Guarani recebe o Botafogo-SP, mais uma vez no Brinco de Ouro. Uma vitória basta para cravar a classificação ao mata-mata, independentemente dos demais resultados da rodada.

O empate também pode garantir o Bugre, já que chegaria aos 12 pontos e manteria vantagem sobre o Pantera, que ocupa a oitava posição. Para isso, o Alviverde torce por, no mínimo, dois placares favoráveis em quatro confrontos da sétima rodada.

São Bernardo não vencer o Novorizontino, em Novo Horizonte

Empate entre São Paulo e Primavera, em São Paulo

Empate entre Noroeste e Santos, em Bauru

Mirassol não superar o Capivariano, em Capivari

Confira também: