CEARENSE: Maranguape vence Tirol e respira contra descenso
Gavião leva a melhor sobre Coruja e fica a um empate de assegurar a manutenção na elite do Estadual
Cearense abre penúltima rodada para o Quadrangular do Rebaixamento e time alviverde fica próximo da permanência
Maranguape, CE, 03 (AFI) – O Campeonato Cearense 2026 fez abertura, nesta terça-feira, da 2ª rodada do Quadrangular do Rebaixamento. No Moraisão, Maranguape cumpriu bem o dever de casa e bateu o Tirol por 3 a 1: dois gols de Felipe Hulk e um de Clodô; Dieguinho descontou.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado positivo, o Gavião chega aos quatro pontos e assume a liderança, enquanto a Coruja cai à vice-liderança e estaciona nos três pontos ganhos. Os times voltam a jogar, pela 3ª e última rodada da disputa pela permanência no Cearense, na próxima segunda-feira (09) às 19h: os alviverdes enfrentam o Quixadá, no Abilhão, já os tricolores encaram o Maracanã, no Presidente Vargas.

GAVIÃO RESPIRA E EMBOLA BRIGA
A partida começou equilibrada e truncada, pois os times buscaram apenas vencer para respirarem na luta contra o rebaixamento no Estadual. Na primeira grande chance, o Maranguape saiu à frente: numa sobra pela esquerda, Rian Kelvin cruzou e Clodô surgiu pela segunda trave para completar. A pressão do Gavião contra o Tirol seguiu e saíram mais dois gols pelo pé de Felipe Hulk, já Dieguinho acertou chutaço e fez o de honra.
A boa vantagem conquistada deu maior tranqulidade aos alviverdes, que optaram por ficar cautelosos e jogando no erro adversário para ampliar. A Coruja, por outro lado, teve de se atirar mais ao ataque e teve de ser mais criativa, porém não conseguiu demonstrar poder criativo o atacar. A recompensa veio apenas no fim, quando Wilkson converteu pênalti e descontou o prejuízo, sem evitar a derrota.


































































































































