Paulistão A4 RIVALO: Roberval Davino lamenta empate do Comercial com um a mais
Mesmo com vantagem numérica desde o primeiro tempo, Comercial empata com o Ecus na estreia da Série A4; Davino aponta falta de ritmo e finalização.
Suzano, SP, 02 (AFI) – O Comercial deixou o campo com sentimento de frustração na estreia do Paulistão Série A4. Mesmo atuando com um jogador a mais desde os 37 minutos do primeiro tempo, após a expulsão do zagueiro Moyses, do Ecus, o Leão do Norte ficou no empate por 1 a 1, no último sábado, no estádio Suzanão.
Após a partida, o técnico Roberval Davino explicou os motivos que impediram a equipe de transformar a superioridade numérica em vitória. Segundo o treinador, o falta de ritmo de jogo, comum em início de campeonato, e a baixa efetividade nas finalizações foram determinantes para o resultado.
BLOQUEIO DO ECUS E DIFICULDADE NA CRIAÇÃO
Davino destacou a boa organização defensiva do Ecus, que conseguiu se fechar mesmo com um jogador a menos, dificultando as ações ofensivas do Comercial.
“O time deles estava taticamente muito bem postado, com três zagueiros e uma linha de cinco no meio-campo. É difícil de ser batida. Além disso, o goleiro sai bem do gol. Faltou um pouquinho na hora decisiva. O goleiro fez uma defesa fantástica numa bola do Gustavo, teve outra com o Fofão”, analisou.
O treinador também reconheceu que a equipe ainda busca o melhor entrosamento e condicionamento físico neste início de Série A4.
ENTREGA DO ELENCO E PRÓXIMO DESAFIO
Apesar do resultado, Davino fez questão de elogiar a postura dos atletas, que tentaram buscar a vitória até o fim, mesmo com desgaste físico evidente ao longo da partida.
“Os jogadores tentaram, jogaram dentro dessa situação. Perdemos alguns atletas por cansaço, foi uma pena, eu queria que eles aguentassem o máximo possível. A lamentação é só essa: empatar com um a mais. Mas eles jogaram, tentaram e se entregaram”, completou.
O Comercial volta a campo na próxima terça-feira, às 20h, quando enfrenta o Penapolense, no estádio Santa Cruz, casa do Botafogo-SP, já que o Palma Travassos estará locado para um evento.





































































































































