Elenco da Portuguesa Santista exalta invencibilidade no Paulistão A3
A Briosa segue com 100% de aproveitamento. O time venceu todos os jogos, marcou seis gols e sofreu apenas um
O próximo compromisso da Portuguesa Santista será nesta quarta-feira (4), às 20h, contra o Paulista, no estádio Jayme Cintra, pela 4ª rodada do Paulistão A3.
Santos, SP, 2 (AFI) – A Portuguesa Santista segue mostrando força no Paulistão A3 RIVALO 2026. No último domingo, a Briosa conquistou mais uma vitória, desta vez por 3 a 0 diante do Rio Branco, no estádio Ulrico Mursa.
Este foi o terceiro triunfo consecutivo, garantindo a liderança isolada do campeonato. A equipe santista segue com 100% de aproveitamento. O time venceu todos os jogos, marcou seis gols e sofreu apenas um.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FALA, JOÃO PEDRO!

Autor de um dos gols do jogo, João Pedro fez questão de destacar o espírito coletivo e a dedicação diária do elenco rubro-verde. Para o atacante, o segredo do bom momento está na humildade e no empenho do grupo: “Se a gente continuar com toda essa humildade, trabalhando todos os dias, e a gente trabalha muito, acho que a gente tem sérias condições de seguir bem na competição”.
João Pedro também ressaltou a união do time e a confiança no objetivo maior da temporada: “Nosso grupo é muito bom, muito unido, muito junto. Eu acho que a gente tem plena condição de conseguir esse acesso, que é o nosso objetivo”.
ANÁLISE DO TÉCNICO SÉRGIO GUEDES

Com a vitória, a Portuguesa Santista mantém os 100% de aproveitamento, somando nove pontos, com seis gols marcados e apenas um sofrido. O técnico Sérgio Guedes analisou a atuação da equipe e a competitividade da Série A3, ressaltando a importância de saber superar as dificuldades naturais do campeonato.
Segundo o treinador, “Você não tem uma receita pronta. As dificuldades vão aparecer e você precisa saber enfrentar. Os momentos do jogo não conspiram sempre, porque o adversário também tem uma estratégia”.
Para Guedes, o resultado veio graças à eficiência e ao aproveitamento das oportunidades: “Chegou o nosso momento do jogo e, com algumas ações individuais muito boas, conquistamos o resultado”.
PORTUGUESA SANTISTA MANTÉM PÉS NO CHÃO
Apesar do bom início, o comandante da Briosa lembrou do desafio que é manter o ritmo em uma competição com tantas rodadas: “É um campeonato muito desgastante, com muitos jogos. Temos um bom banco, um elenco bacana e muito qualificado”.
O próximo compromisso da Portuguesa Santista será nesta quarta-feira (4), às 20h, contra o Paulista, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela quarta rodada do Paulistão A3. A equipe santista busca manter a invencibilidade e seguir na liderança da competição.





































































































































