Paulistão A4 RIVALO: Mehlich valoriza empate do Ecus com um a menos na estreia 

Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, Ecus empata com o Comercial na estreia da Série A4 e técnico Leandro Mehlich aprova atuação.

IMG 7786
Técnico destaca organização, desempenho físico e vê ponto como positivo diante das circunstâncias.

Suzano, SP, 02 (AFI) – O Esporte Clube União Suzano (Ecus) iniciou sua caminhada no Campeonato Paulista da Série A4 com um empate por 1 a 1 diante do Comercial, no último sábado, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Apesar de não conquistar a vitória em casa, o resultado foi avaliado de forma positiva pelo técnico Leandro Mehlich, especialmente pelas circunstâncias da partida.

O Leão do Colorado começou melhor e abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com um belo gol do meia Moyses, que foi um dos destaques da etapa inicial. No entanto, o próprio jogador acabou expulso aos 37 minutos, ao cometer falta e impedir uma clara chance de gol do adversário.

EXPULSÃO MUDA O CENÁRIO DO JOGO

Com um jogador a menos ainda no primeiro tempo, o Ecus precisou se reorganizar em campo e acabou sofrendo o gol de empate nos acréscimos da etapa inicial. No segundo tempo, a equipe de Suzano suportou a pressão do Comercial e conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Para Leandro Mehlich, a atuação coletiva foi satisfatória, sobretudo do ponto de vista tático e físico.

“Começamos bem, fazendo tudo que tinha sido proposto. Infelizmente, tivemos a expulsão ainda no primeiro tempo, o que nos obrigou a mudar um pouco a forma de jogar. Mesmo assim, fico feliz pela performance dos atletas. No início do campeonato, fisicamente as equipes ainda estão abaixo, e conseguimos sustentar bem o jogo, mesmo com um a menos”, avaliou.

DESEMPENHO AGRADA COMISSÃO TÉCNICA

O treinador também destacou que o Ecus não passou a maior parte do jogo apenas se defendendo, mesmo em inferioridade numérica.

“Não foi um time que ficou sofrendo o tempo inteiro. A equipe se mostrou organizada, competitiva e teve boa performance, mesmo com um jogador a menos. Quando estava 11 contra 11, estávamos muito bem na partida. São situações que servem de aprendizado para evoluirmos e termos uma performance ainda melhor”, completou Mehlich.

OLHO NA SEQUÊNCIA DA COMPETIÇÃO

Com o empate, Ecus e Comercial somaram um ponto cada e encerraram a rodada inicial na quinta colocação da Série A4. O Leão do Colorado volta a campo no próximo sábado (7), quando enfrenta o Taquaritinga, no Estádio Taquarão, às 15h.

Projetando o próximo compromisso, Mehlich alertou para as dificuldades do duelo fora de casa, mas demonstrou confiança na evolução da equipe.

“Eles estão há dois ou três anos na competição e sabem usar bem o fator casa. É um campo aberto, com uma atmosfera diferente, mas a semana será normal de trabalho. Fiquei muito feliz com a performance física e tática da equipe. Vamos manter o trabalho para evoluir ainda mais e buscar um bom jogo em Taquaritinga”, finalizou.