Guarani amplia vantagem histórica no dérbi campineiro
No recorte apenas de jogos oficiais, são 168 duelos, com 56 vitórias da Ponte, 51 do Guarani e 61 empates, números que mostram o equilíbrio.
Agora, o Guarani soma 72 vitórias contra 70 da Ponte Preta, além de 70 empates. Desde 1916, o Bugre não perde a dianteira no confronto.
Campinas, SP, 02 (AFI) – O Guarani fez história ao vencer a Ponte Preta por 1 a 0 no Dérbi 213, com um gol salvador de Hebert, aos 48 do segundo tempo. Com o resultado, o Bugre manteve uma tradição que já dura 110 anos: a liderança no retrospecto geral do clássico.
Agora, o Guarani soma 72 vitórias contra 70 da Ponte Preta, além de 70 empates. Desde 1916, o Bugre não perde a dianteira no confronto, mesmo com altos e baixos ao longo das décadas. No final dos anos 1930, por exemplo, a diferença chegou a mais de dez triunfos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
RETROSPECTO DE JOGOS OFICIAIS MOSTRA EQUILÍBRIO
Apesar da vantagem geral, o domínio nas quatro linhas alternou entre as equipes. Entre 1987 e 2002, o Guarani emendou uma sequência de 14 jogos sem perder para o rival. Por outro lado, a Ponte Preta teve seu momento de força entre 1979 e 1984, ficando 16 partidas invicta, além de manter longa série sem perder em casa entre 2009 e 2024.
No recorte apenas de jogos oficiais, são 168 duelos, com 56 vitórias da Ponte, 51 do Guarani e 61 empates, números que mostram o equilíbrio do confronto.
SITUAÇÃO DE OPOSTOS NO ESTADUAL

No atual estadual, o Bugre embalou a terceira vitória seguida e ficou mais perto da vaga nas quartas, chegando a 11 pontos. Do outro lado, a Ponte amarga a lanterna, com apenas um ponto em seis partidas e situação delicada, praticamente rebaixada à Série A2 do Paulista.
O clássico desta sexta rodada era o único dérbi assegurado para 2026, já que Guarani e Ponte disputarão divisões diferentes no Brasileiro: o Bugre na Série C e a Macaca na Série B. Ainda existe chance de novo encontro pela Copa do Brasil, dependendo do desempenho dos times nas fases iniciais.
Confira também:
- Paulistão: Guarani precisa de vitória simples para garantir classificação
- Guarani adia reunião sobre SAF para agilizar aprovação
- Súmula do dérbi registra expulsão de auxiliar do Guarani por ameaça após o apito final
- Guarani praticamente despacha a Ponte Preta à Série A2
- Atacante do Guarani se emociona após decidir o dérbi: “Sempre sonhei em jogar um Paulistão”





































































































































