Ferroviária 2 x 0 São Bento - Locomotiva fica perto da classificação e afunda rival
Os gols da partida foram marcados um em cada tempo: Gustavo Medina balançou as redes no primeiro período, e Vitor Barreto ampliou no início da etapa complementar
Ferroviária vence São Bento e se aproxima da classificação no Paulistão Série A2 Rivalo
Araraquara, SP, 01 (AFI) – Jogando com autoridade, a Ferroviária retomou a liderança do Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo, na noite de domingo, e venceu um desesperado São Bento por 2 a 0, na Arena da Fonte, em jogo válido pela sétima rodada do estadual.
O resultado aprofunda ainda mais a crise vivida pelo time de Sorocaba, que completa a marca histórica e vergonhosa de sete derrotas em sete partidas numa competição oficial. Aliás, o Bentão não vence há dez jogos, desde o ano passado, e segue de forma isolada na lanterna do campeonato, sem somar nenhum ponto, seriamente ameaçado pelo rebaixamento.
Os gols da partida foram marcados um em cada tempo: Gustavo Medina balançou as redes no primeiro período, e Vitor Barreto ampliou no início da etapa complementar. Com o resultado, a Ferroviária passa a somar 17 pontos em sete jogos, com cinco vitórias, e ultrapassa o vice-líder Ituano, que tem 15 pontos. Já o São Bento permanece na 16ª e última colocação, ainda sem pontuar na competição.
DETALHES DE FERROVIÁRIA E SÃO BENTO
O jogo começou com o campo pesado na Arena da Fonte, consequência da chuva, e o fato é que só deu grenás nos 30 minutos iniciais. O goleiro Vagner precisou trabalhar: aos 14 minutos, Vitor Barreto girou e bateu firme, mas Vagner fez boa defesa; no minuto seguinte, Thiagão emendou de primeira, e a bola passou muito perto da meta defendida por Bento.
De tanto insistir, aos 18 minutos a Ferroviária abriu a contagem em cobrança de escanteio de Albano, que encontrou Gustavo Medina, que subiu e testou com precisão: 1 a 0 para a Locomotiva grená.
Mais tarde, Cantarelli cobrou escanteio fechado, Vagner defendeu e, no rebote, o ataque afeano não conseguiu aproveitar a chance. O São Bento chegou com Wellington aos 32 minutos, em cobrança de falta que saiu pela linha de fundo. A Ferroviária administrava e respondia, como aos 36, quando Eduardo, em velocidade, desperdiçou boa oportunidade. O São Bento até tentou, sem inspiração, buscar o empate, mas ficava à mercê das respostas grenás, como aos 44, num chute de Albano. Fim de tempo em Araraquara: 1 a 0 para os grenás.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
O time grená seguiu melhor na segunda etapa. Vitor Barreto mandou cruzado, mas o goleiro Vagner espalmou. E, aos 6 minutos, 2 a 0 para a Ferroviária: em bom cruzamento de Eduardo pela esquerda, Vitor Barreto mergulhou de peixinho para ampliar para os grenás. A Ferroviária seguiu tomando conta do jogo no segundo tempo, na Arena da Fonte.
O São Bento, apesar das tentativas de mudança — foram quatro em 20 minutos — para dar mais força ao time de Sorocaba, não respondia, embora não faltasse vontade. Cantarelli mandou rasteiro aos 18 minutos, e Vagner teve de se virar para defender em outra chegada da Locomotiva.
Após a parada técnica, a Ferroviária voltou com a marcação adiantada para recuperar a bola e acelerar o contra-ataque. Aos 32, após cruzamento, Medina testou por cima em nova chegada afeana. O jogo se arrastou nos minutos finais e terminou com o quinto triunfo da Ferroviária, líder da Série A2: 2 a 0 contra o São Bento, que chega a sete derrotas no ano e segue na lanterna do estadual.
PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo na oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo, no próximo fim de semana. O São Bento joga no sábado, dia 7, às 15h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, diante do Grêmio Prudente. Já a Ferroviária recebe o XV de Piracicaba no domingo, dia 8 de fevereiro, às 18h, na Arena da Fonte.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 7ª
-
Data:
- 01/02/2026
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Rodrigo Fernandes Júnior
-
Assistentes:
- João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos e Ademilson Lopes da Silva Filho
-
Cartões Amarelos:
- Ferroviária: Abner
- São Bento: Kayo Chagas e Vagner
-
GOLS:
- Ferroviária: Gustavo Medina. aos 28, do primeiro tempo e Bruno Barreto, aos seis minutos, do segundo tempo.
-
Público:
- 537 total
-
Renda:
- R$ 12.040,00
-
Estádio:
- Arena da Fonte
-
Local:
- Araraquara (SP)



































































































































