AMAZONENSE: Princesa de Solimões segura empate com Manaus e vai as semifinais do 1º turno
Bom para o Princesa dos Solimões que segurou o empate sem gols com o Manaus e por ter a vantagem de jogar pela igualdade, avançou ao mata-mata
O duelo do playoff da primeira fase do Campeonato Amazonense, entre Princesa dos Solimões e Manaus, que havia sido adiado de sábado por conta de um forte temporal que atingiu a região, foi disputado neste domingo
Manaus, AM, 01 (AFI) – O duelo do playoff da primeira fase do Campeonato Amazonense, entre Princesa dos Solimões e Manaus, que havia sido adiado de sábado por conta de um forte temporal que atingiu a região, foi disputado neste domingo. Bom para o Princesa dos Solimões que segurou o empate sem gols com o Manaus e por ter a vantagem de jogar pela igualdade, avançou ao mata-mata.
Jogando no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru, o Princesa de Solimões segurou o empate sem gols com isso, garantiu classificação para as semifinais da primeira fase. Isso porque, tinha a vantagem de jogar pela igualdade por ter feito campanha melhor na primeira fase.
Vale lembrar, que esse playoff está reunindo, o segundo e terceiro colocado de cada chave da primeira fase, já que apenas o os líderes avançaram diretamente para às semifinais.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
MODO DE DISPUTA DO AMAZONENSE
Nesta primeira fase, os oito times estão divididas em dois grupos de quatro, com enfrentamentos contra o outro grupo, em jogos de ida, no sistema de pontos corridos. Os três melhores de cada chave avançam, sendo que os líderes vão diretamente às semifinais e os demais classificados se enfrentam em uma fase de playoff.
No segundo turno, os grupos se repetem, e as equipes encaram os rivais da própria chave apenas em jogos de ida e novamente avançam os três melhores de cada chave, sendo que os líderes vão diretamente às semifinais e os demais classificados se enfrentam em uma fase de playoff. O último colocado na classificação geral será rebaixado.





































































































































