Santos 3 x 1 Bahia - Peixe segue na cola do G4 do Brasileirão

Por outro lado, o Esquadrão não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento

Por outro lado, o Esquadrão não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento

Santos, SP, 01 (AFI) – Em uma partida cheia de alternativas, principalmente no primeiro tempo, o Santos não perdeu o G4 do Campeonato Brasileiro de vista ao ganhar do Bahia, por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela última rodada do primeiro turno.

Depois de se reabilitar da derrota para o Fluminense pelo Brasileirão, o Peixe chegou aos mesmos 30 pontos do São Paulo e está na sexta colocação. O Tricolor das Laranjeiras é o primeiro do G4 com dois pontos a mais.

Enquanto isso, o Bahia voltou a perder depois de dois jogos e não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. O Tricolor de Aço é o 15º colocado, com os mesmos 19 pontos, que entra em campo na segunda-feira. O time de Mano Menezes, porém, ainda tem um jogo pendente.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

AGITADO
O primeiro tempo na Vila Belmiro foi movimentado do início ao fim. Logo aos nove minutos, Soteldo cruzou e Madson levou a melhor na disputa com Juninho Capixaba para desviar para o gol. O empate do Bahia só não veio na sequência porque João Paulo fez duas boas defesas.

A partida era lá e cá. Aos 25, Marinho recebeu de Jobson dentro da área e ampliou para o Santos. Dois minutos depois, Nino Paraíba cruzou e Daniel, de primeira, diminuiu. Mas, quando o Bahia esboçava partir para o ataque em busca do empate, o Peixe ampliou.

Aos 36 minutos, Jobson cobrou falta e contou com uma falha do goleiro Douglas para marcar. E o meia quase marcou contra no lance seguinte. A bola explodiu na trave de João Paulo

Marinho marcou um dos gols do Santos sobre o Bahia (Foto: Ivan Storti/Santos)
Marinho marcou um dos gols do Santos sobre o Bahia (Foto: Ivan Storti/Santos)
COMEÇOU BEM,
MAS DEPOIS CAIU

O ritmo da partida não diminuiu depois do intervalo. Gilberto teve uma boa oportunidade antes do primeiro minuto, mas João Paulo defendeu.

Na sequência, Marinho fez Douglas trabalhar em cobrança de falta. O goleiro salvou novamente o Esquadrão em chute de Felipe Jonatan.

O Bahia teve uma grande oportunidade de marcar o segundo aos 28 minutos, quando João Paulo perdeu a bola para Daniel, que finalizou. O goleiro se recuperou com um desvio e viu a bola ainda bater na trave.

Cansado, o Santos recuou e chamou o Bahia para cima, mas o time comandado por Mano Menezes não conseguia diminuir para depois buscar o empate. Rossi finalizou e a zaga afastou.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 18h15, pela 20ª rodada. O Santos enfrenta o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enquanto o Bahia recebe o Botafogo, na Arena Fonte Nova, em Salvador.