Jair Ventura destaca força do Vitória e comenta chegada de Marinho
Comissão técnica avalia desempenho após triunfo por 2 a 0 sobre o Remo
Treinador destaca escolhas na escalação e fim de jejum histórico do Vitória no Brasileirão
Salvador, BA, 28 (AFI) – O Vitória começou o Campeonato Brasileiro com vitória ao bater o Remo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (28), pela primeira rodada da competição. Após a partida, o técnico Jair Ventura analisou o resultado e comentou as decisões tomadas antes e durante o jogo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O treinador destacou o peso simbólico do triunfo, que encerrou um jejum de 17 anos sem vitórias do clube em estreias da Série A, e ressaltou a importância do planejamento e da resposta do elenco.

MUDANÇAS NO VITÓRIA
Ao explicar a mudança na equipe titular, com Matheuzinho iniciando a partida no lugar de Erick, Jair Ventura afirmou que a decisão foi baseada em critérios técnicos e no desempenho apresentado nos treinamentos. O técnico também valorizou o impacto das substituições.
“Por meritocracia, achamos que tinha que ter uma oportunidade para Matheuzinho. O banco foi importantíssimo, muita gente não queria ver Fabri nem pintado de ouro, hoje ele entra e muda o jogo. Mostra a força coletiva da equipe, sem vaidade. Esse é o espírito que construímos desde o ano passado”, comentou.
REFORÇO IDENTIFICADO
Jair Ventura também comentou a chegada do atacante Marinho, apresentado ao torcedor antes da partida, e pregou cautela no processo de integração dos novos jogadores ao elenco.
“Muito feliz. Extremamente identificado, vitorioso onde passou. Isso vai ter peso para ele reencontrar o melhor futebol. Vai chegar para agregar, força, arraste, finalização de média e longa distância. Muita gente pedindo ele hoje. Martínez chegou há 15 dias e ainda não foi relacionado. Temos que ter calma. Quem vai ganhar é o treinador que vai ter mais opções. Muito feliz com a chegada dele. Flamengo e Palmeiras têm cinco ou seis por posição, a gente pode ter três ou quatro também. Ele tem muito para agregar ao nosso elenco”, finalizou.





































































































































