Fluminense Grêmio
Fluminense 2 x 1 Grêmio - Flu vence e convence na estreia do Brasileirão

Com o resultado, o time carioca foi a três pontos e se colocou no pelotão de cima da tabela, ao menos de forma provisória

O Fluminense dominou a partida desde o apito inicial e teve como principais destaques Renê e Lucho Acosta

Fluminense x Gremio Brasileirao 2026
O Flu começa o Brasileirão 2026 com muita moral - Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O Brasileirão 2026 começou com festa no Maracanã. Na abertura da competição nacional, o Fluminense recebeu o Grêmio na capital carioca, e com gols de Nonato e Lucho Acosta, superou o time gaúcho por 2 a 1 e estreou com o pé direito. Carlos Vinícius fez o gol gaúcho.

No primeiro jogo de Luís Zubeldia em 2026 na beira do gramado, após se recuperar de um procedimento no coração, o Fluminense dominou a partida desde o apito inicial e teve como principais destaques Renê e Lucho Acosta.

Com o resultado, o time carioca foi a três pontos e se colocou no pelotão de cima da tabela, ao menos de forma provisória. Do outro lado, o time de Porto Alegre inicia o Brasileirão na zona de rebaixamento, já acendendo o alerta para uma temporada que pode ser longa para o torcedor.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NADA DE GOLS

Sob os olhares de Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, o Fluminense quase abriu o marcador logo aos dois, quando John Kennedy recebeu de Lucho Acosta e ficou cara a cara com Weverton, mas não conseguiu superar o novo goleiro do Grêmio, que pouco criou na primeira etapa.

O time gaúcho teve uma boa chance de marcar aos 19, quando Carlos Vinícius ganhou disputa de bola com Martinelli na área e chutou rente à trave. Porém, além desta oportunidade, o time de Porto Alegre viu o Fluminense se lançar ao ataque e novamente levar perigo aos 24, quando Serna recebeu de John Kennedy e chutou na rede, pelo lado de fora.

Desde então, entretanto, o jogo caiu em rendimento e as equipes não conseguiram encontrar objetividade no ataque, indo para o intervalo com 0 a 0 no marcador.

DEU FLU!

Na volta para a segunda etapa, entretanto, o cenário mudou. Logo no primeiro minuto, John Kennedy ganhou disputa com a defesa do Grêmio e tocou para Renê, que chutou e viu Weverton defender, mas no rebote, Nonato apenas empurrou para o fundo do gol e abriu o marcador para o Fluminense.

Após o gol, o time carioca seguiu se lançando ao ataque e viu Weverton salvar duas oportunidades em chutes de Canobbio e Martinelli, mas conseguiu voltar a encontrar o caminho das redes. Aos 14, Renê cobrou escanteio ensaiado na direção de Lucho Acosta, que de primeira, mandou no cantinho e ampliou a vantagem.

Com mais tranquilidade no placar, o Fluminense decidiu baixar suas linhas e viu o Grêmio conseguir diminuir aos 29, quando Gustavo Martins serviu Carlos Vinícius e o atacante venceu Fábio, mas não deu mais chances ao time adversário e garantiu a vitória graças a Gustavo Martins, que aos 42 perdeu uma chance na cara do gol.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo para a segunda rodada do Brasileirão 2026 apenas na próxima semana. Na quarta-feira (04), o Grêmio volta à sua casa para encarar o Botafogo, às 21h30. No dia seguinte, o Fluminense vai à Casa de Apostas Arena Fonte Nova para encarar o Bahia, a partir das 19h.

Antes, as equipes focam em seus compromissos nos estaduais. Neste sábado (31), o Grêmio recebe o Juventude, também em sua Arena, a partir das 16h30. No dia seguinte, às 18h, o Fluminense fará um clássico diante do Botafogo, no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
2 1
Grêmio
Grêmio
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
28/01/2026
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Fase Assistentes:
Luanderson Lima dos Santos (BA) e Douglas Pagung (ES)
Fase VAR:
Caio Max Augusto Vieira (GO)
Fase Cartões Amarelos:
Fluminense: Nonato
Grêmio: Dodi
Fase GOLS:
Fluminense: Nonato – 1’2T,Lucho Acosta – 14’2T
Fase Público:
22.986 torcedores
Fase Renda:
R$ 972.325,00
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: