Iguatu-CE Ceará
CEARENSE: Tirol bate Quixadá e larga na frente contra descenso

Coruja soma vitória simples sobre Canário, mas de suma importância para poder evitar o rebaixamento no Estadual

Cearense tem conclusão da 1ª rodada na disputa para evitar o rebaixamento, com equipe da capital saindo vitoriosa

Tirol bate Quixadá Cearense
Coruja larga com o pé direito na briga contra a queda (Foto: Lucas Emanuel - FCF-CE)

Quixadá, CE, 29 (AFI) – O primeiro de três confrontos do Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Cearense 2026 foi concluída, nesta quinta-feira, com um jogo único. No Abilhão, o Tirol não se intimidou e derrotou o Quixadá: gol solitário, mas importante de Rochinha, em duelo válido pela 1ª rodada.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o resultado positivo, a Coruja fica na liderança, somando três pontos, já o Canário ocupa a lanterna sem pontuar. Os times voltam a jogar, pela 2ª rodada na luta contra o descenso no Cearense, na próxima semana: o representante da capital duela frente ao Maranguape, no Moraisão, às 19h da terça-feira (03), enquanto os auriazulinos visitam o Maracanã, no Prefeitão, no mesmo horário da quarta-feira (04).

Quixadá Tirol Cearense
Canário tropeça diante da torcida após perder para a Coruja (Foto: Davi Reis – Quixadá FC)

CORUJA SAI EM VANTAGEM

A partida começou truncada e, num erro da defesa do Quixadá, o Tirol saiu à frente. Wilkson recebeu pela direita e cruzou rasteiro na pequena área para Rochinha, que completou de primeira em meio à marcação adversária. Na disputa contra a queda no Cearense, o Canário passou a pressionar a Coruja, mas esbarrou no goleiro. Sem criatividade, os times pouco levaram perigo, fazendo o placar ser mantido até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama voltou mais equilibrado, com as equipes presas no meio-campo já que o jogo ficou aberto. Quem buscou mais o ataque foi Quixinha porém, mesmo apoiado por seu torcedor, não conseguiu furar o bloqueio do clube da capital. Os visitantes, bem postados defensivamente, tiveram o controle do confronto e seguraram a vantagem até o apito final, pois Davi Brito ainda perdeu pênalti.

FINALIZADO
ADI
Iguatu-CE
1 1
HOR
Horizonte-CE
PÓS-JOGO
CE
Quixadá-CE
0 1
CEFAT/Tirol-CE
CEFAT/Tirol-CE
PÓS-JOGO
MRG
Maranguape
1 1
MCN
Maracanã-CE
FINALIZADO
FER
Ferroviário-CE
1 5
CEA
Ceará
PÓS-JOGO
FOR
Fortaleza
1 0
FCE
Floresta-CE

Confira também: