MARANHENSE: Moto Club segue invicto e ITZ Sport é rebaixado
Papão do Norte leva a melhor em duelo de opostos com Imperatriz, enquanto Camaleão sofre queda
Maranhense tem disputa eletrizante por topo da tabela, enquanto primeiro time degolado é conhecido antecipadamente
São Luís, MA, 28 (AFI) – A 6ª rodada do Campeonato Maranhense 2026 teve realização, por inteira, nesta quarta-feira. Principal destaque vai para o Moto Club, que ampliou sua sequência de invencibilidade no Estadual e assumiu a liderança.
PAPÃO NO TOPO
O Moto se tornou o novo líder do Maranhense ao conquistar a terceira vitória em seis duelos. Ainda sem ser derrotados, os rubro-negros fizeram o Imperatriz de nova vítima, saindo vitorioso por 2 a 0 com gols de Andrezinho e Wanderson Gotinha.
Quem segue na briga pela liderança e próximo é o Luminense, estreante no Estadual. Em jogo disputado no Frei Epifânio, o Leão do Paço superou o ITZ Sport pelo mesmo placar motense: Índio Potiguar e Caça-Rato foram os autores dos tentos que decretaram a queda antecipada do adversário.

DEMAIS JOGOS
Na abertura da rodada, o Sampaio Corrêa teve chance de se reaproximar do topo num confronto direto, mas não a aproveitou. No Rafael Seabra, contra o Tuntum, a Bolívia Querida empatou por 1 a 1: Emerson Carioca balançou as redes; Renam descontou.
Num compromisso dentro do G-4 do Maranhense, o IAPE continuou ao garantir o resultado positivo. No Nhozinho Santos, o Canário levou a melhor diante do Maranhão pelo placar mínimo, mas importante: gol de Michael.



































































































































