PERNAMBUCANO: Santa Cruz faz maior goleada e embola briga
Cobra Coral atropela Jaguar sem a torcida e faz disputa pela segunda vaga ficar aberta, já Náutico perde a primeira e os 100% no Estadual
Pernambucano tem todos os times em campo na penúltima rodada, com dois disputando um lugar direto na semifinal
Recife, PE, 28 (AFI) – A 6ª e penúltima rodada do Campeonato Pernambucano 2026 aconteceu, completa, nesta quarta-feira. O principal destaque vai para o Santa Cruz, que conquistou a maior goleada de todo o Estadual e embolou a briga pela segunda vaga direta nas semifinais.
CHUVA DE GOLS
Mesmo atuando sem a presença da torcida, por conta da falta de laudos, o Mais Querido soube se impor e atropelou o Jaguar sem dificuldades. Tranquila em campo, a Cobra Coral aplicou sonoros 6 a 0 sobre o rubro-anil: três gols de Quirino, e um de Patrick Allan, Willian Júnior e Vitinho, cada.
Quem também conquistou placar elástico nesta rodada do Pernambucano foi o Vitória, que somou o seu primeiro triunfo no certame. Visitante diante do Decisão, o Tricolor das Tabocas goleou por 4 a 0: dois de Manoel, e um de Tomás e Ewerton Ageu.

LEÃO E TIMBU TROPEÇAM
Tendo a chance de encaminhar a classificação, o Sport vacilou. Fora de casa, no Arturzão, o Leão ficou no amargo empate por 1 a 1 diante da Maguary, que segue na zona da 2ª fase apesar de não triunfar como mandante: Gustavo Coutinho fez pelos rubro-negros, enquanto Ítalo marcou o tento do Azulão.
O Náutico, defendendo seus 100% de aproveitamento no Pernambucano, enfrentou o Retrô nos Aflitos e sucumbiu. Mesmo atuando frente ao torcedor, o Timbu não conseguiu repetir as mesmas atuações e viu a série invicta cair numa derrota pelo placar mínimo: gol de Douglas Santos.

































































































































