Pernambucano: Após goleada, Santa cruz demite Marcelo Cabo

No domingo, o Santinha perdeu para o rival Náutico por 4 a 0, o que deixou a situação do treinador insustentável

Neste segunda-feira (26), o Santa Cruz anunciou a demissão do técnico Marcelo Cabo, após a goleada sofrida no domingo

Marcelo Cabo
Marcelo Cabo, quando comandava o Santa Cruz - Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Recife, PE, 26 (AFI) – O Santa Cruz oficializou nesta segunda-feira a saída do técnico Marcelo Cabo após a goleada sofrida por 4 a 0 diante do Náutico no clássico. A derrota no Arruda encerrou a passagem do treinador pelo Tricolor e pode ser apenas o início de mudanças no elenco.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Em nota, o clube agradeceu ao comandante pelo trabalho e destacou a importância do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro conquistado nesta temporada. Para a diretoria coral, trata-se do encerramento de um ciclo.

ESTAVA PRESSIONADO

Marcelo Cabo comandou o Santa Cruz em 29 partidas, acumulando 13 vitórias, nove empates e sete derrotas. Chegou ao clube em abril do ano passado, logo após a eliminação no Pernambucano, com a missão de recolocar o Tricolor na Série C — objetivo que foi alcançado, mesmo sob críticas quanto ao desempenho nas decisões.

No clássico contra o Náutico, o técnico já estava pressionado e, mesmo com um jogador a menos no primeiro tempo, a goleada por 4 a 0 aumentou os questionamentos sobre seu comando. Após a partida, Cabo foi à coletiva de imprensa, acompanhado do CEO Pedro Henriques, que reclamou da arbitragem.

ELENCO O QUERIA

Nos vestiários, parte do elenco tentou defender a permanência do treinador, mas a decisão da diretoria veio após reunião nesta segunda-feira. A expectativa era de evolução do time com as mudanças no elenco para 2026, mas o desempenho abaixo do esperado acelerou a saída de Marcelo Cabo.

O clube não descarta novas mexidas no grupo para buscar melhores resultados na sequência da temporada.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Santinha volta a campo no meio da semana, quando recebe o Jaguar, na quarta-feira (28), às 20h30, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.

Confira também: