Novorizontino 2 x 0 Botafogo-SP - Tigre vence e retoma liderança do Paulistão
A equipe soma quatro vitórias em cinco jogos e segue firme na competição estadual
Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Novorizontino venceu o Botafogo-SP por 2 a 0
Novo Horizonte, SP, 25 (AFI) – Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Novorizontino venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na noite deste domingo (25), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Embalado pelo bom momento, o Tigre construiu o resultado com um gol em cada tempo e confirmou mais uma atuação consistente diante de sua torcida.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com a vitória, o Novorizontino chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança da competição. A equipe soma quatro vitórias em cinco jogos e segue firme na disputa pelas primeiras posições. Já o Botafogo-SP permaneceu com cinco pontos e ocupa o 12º lugar na tabela, ainda em situação intermediária no estadual.

DEU NOVORIZONTINO
No primeiro tempo, o Novorizontino explorou principalmente o lado direito, com Hélio Borges participando ativamente das jogadas. Aos 24 minutos, o camisa 41 encontrou Léo Naldi dentro da área, que foi derrubado por Patrick Brey. A arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Rômulo bateu rasteiro, no canto direito, sem chances para o goleiro Victor Souza, abrindo o placar.
Após sofrer o gol, o Botafogo-SP equilibrou o jogo, passou a chegar com mais frequência ao ataque e criou boas oportunidades, exigindo duas defesas importantes de Jordi, que manteve a vantagem do time da casa até o intervalo.
JOGO EQUILIBRADO
Na etapa final, o Botafogo-SP voltou mais agressivo e tentou pressionar em busca do empate, especialmente em jogadas pelo lado direito e em finalizações de média distância. O Novorizontino, por sua vez, adotou postura mais cautelosa, apostando na organização defensiva e nos contra-ataques.
Aos 39 minutos do segundo tempo, a estratégia foi decisiva. Rafael Gava perdeu a bola no meio-campo, Robson recuperou e acionou Diego Galo. O jovem avançou e devolveu para Robson, que limpou a marcação com um corte preciso e finalizou no ângulo esquerdo, marcando um golaço e fechando o placar em 2 a 0.

E AGORA?
Na próxima rodada, o Novorizontino volta a campo no domingo, às 18h30, quando enfrenta o Mirassol fora de casa. Já o Botafogo-SP joga no mesmo dia, às 20h30, contra o Palmeiras, em Ribeirão Preto, buscando recuperação no Campeonato Paulista.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 25/01/2026
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Gabriel Henrique Meira Bispo
-
Assistentes:
- Evandro de Melo Lima e Raphael de Albuquerque Lima
-
VAR:
- Vinicius Gonçalves Dias Araújo
-
Cartões Amarelos:
- Novorizontino: Léo Naldi
- Botafogo-SP: Ericson
-
GOLS:
- Novorizontino: Rômulo 25’1T e Robson 37’2T
-
Público:
- 2.116 torcedores
-
Renda:
- Renda: R$ 34.970,00
-
Estádio:
- Jorge Ismael de Biasi
-
Local:
- Novo Horizonte (SP)



































































































































