BAIANO: Bahia vence o Vitória no Barradão com equipe mista
O gol da partida foi marcado por Dell, que entrou no lugar do lesionado Ruan Pablo
O Bahia venceu o Vitória por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Barradão
Salvador, BA, 25 (AFI) – O Bahia venceu o Vitória por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Barradão, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Mesmo atuando com uma equipe mista, o Esquadrão levou a melhor no Ba-Vi 505 e chegou aos 15 pontos, mantendo o aproveitamento máximo e abrindo vantagem na liderança da competição.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O gol da partida foi marcado por Dell, que entrou no lugar do lesionado Ruan Pablo e balançou as redes em seu primeiro clássico como profissional. O resultado também representou o fim de uma sequência de sete partidas sem vitória do Bahia sobre o rival no Barradão. O último triunfo havia ocorrido em março de 2020, quando venceu por 2 a 1 pela primeira fase do Campeonato Baiano.

BAIANO: Bahia vence o Vitória no Barradão com equipe mista (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)
BAHIA
Com foco na estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para daqui a três dias, o técnico Rogério Ceni decidiu preservar parte do elenco principal. Ficaram fora da relação jogadores como Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo, Everton Ribeiro e Jean Lucas, todos poupados para o confronto nacional.
Mesmo com as mudanças, o Bahia controlou o resultado e confirmou mais uma vitória no Baiano. O triunfo isolou ainda mais a equipe na primeira colocação, agora com 15 pontos conquistados em cinco jogos.
PANORAMA DO CLÁSSICO
Com a derrota, o Vitória permaneceu na terceira posição da tabela, com seis pontos, apenas um a mais que o primeiro time fora da zona de classificação. Já o Bahia ampliou a distância na liderança e segue como a única equipe com campanha perfeita no torneio.
O Vitória volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, quando enfrenta o Remo no Barradão, pela estreia no Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 20h, o Bahia inicia sua caminhada na competição nacional diante do Corinthians, na Vila Belmiro.



































































































































